São 16 as cidades que vão receber o Campeonato do Mundo de 2026, organizado, pela primeira vez, em três países: Estados Unidos, Canadá e México. O anúncio foi feito pela FIFA, esta quinta-feira, em Nova Iorque, tornando oficial a lista de cidades que vão receber a competição – a grande maioria das quais nos EUA.
O torneio vai contar com mais seleções do que nunca. São 48 (em vez de 32) os países que vão estar representados, o que significa que também o número de partidas será superior ao que estamos acostumados. Vão ser 80 partidas (ao invés das habituais 63). Destas, 60 vão ter lugar nos Estados Unidos, a que se somam 10 jogos no Canadá e outros tantos no México.
Nos EUA, estão destacadas as cidades de Atlanta, Boston Dallas, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova Iorque/Nova Jersey, Philadelphia, São Francisco e Seattle. Do Canadá, foram escolhidas Vancouver, Toronto, enquanto do México foram eleitas Guadalajara, Monterrey e Cidade do México – onde o famoso estádio Azteca vai voltar a receber um Mundial, 40 anos depois. É que ali se jogou, também, o Mundial de 1986.
Há ainda a registar que, dos quartos de final em diante, todas as partidas vão ser realizadas nos Estados Unidos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com