O BPI assinou, esta segunda-feira, um protocolo com o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) para disponibilizar a “Linha de Crédito de Apoio ao Setor da Pesca 2020”, com uma dotação global de 20 milhões de euros.
De acordo com o comunicado enviado esta segunda-feira, o crédito a conceder tem como finalidade a aquisição de fatores de produção, apoio à tesouraria e fundo de maneio, nomeadamente para liquidação de salários e impostos e renegociação de dívidas a fornecedores e instituições de crédito. A linha de crédito vai incluir juros bonificados até 100% e prazos de financiamento até 6 anos.
Este apoio visa permitir às entidades do setor superar as dificuldades de tesouraria decorrentes da adaptação dos operadores ao atual contexto de Covid-19, disponibilizando às empresas, organizações de produtores e à indústria de transformação dos produtos da pesca e do pescado, a custos reduzidos, os meios financeiros necessários à manutenção da sua atividade”, explica o comunicado.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com