[weglot_switcher]

Regresso dos turistas britânicos traz nova esperança para a TAP e para o turismo nacional

Turistas podem regressar de Portugal à Grã-Bretanha sem quarentenas. 300 mil portugueses no Reino Unido e 30 mil britânicos em Portugal aplaudem.
21 Agosto 2020, 09h30

“É uma grande notícia para 300 mil portugueses que vivem no Reino Unido e para quase 50 mil britânicos que vivem em Portugal”, afirmou ontem o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Por seu turno, no Twitter, o primeiro ministro António Costa saudou – com um expressivo “Bem-vindos, Welcome back” -, a comunidade portuguesa no Reino Unido e os turistas britânicos que visitam Portugal. Tudo porque a partir de sábado, 22 de agosto, terminam as quarentenas para quem regresse ao Reino Unido, proveniente de Portugal.

Também a TAP saúda a decisão britânica de terminar com a obrigatoriedade da quarentena imposta aos passageiros vindos de Portugal. Trata-se de uma importante “normalização” dos fluxos de viagens entre Portugal e o mercado britânico, que assegura cerca de 20 por cento das dormidas de turistas estrangeiros em Portugal (segundo dados de 2019), o que representa uma deslocação anual de cerca de 2,5 milhões de britânicos repartidos pelos principais destinos portugueses (Algarve, Madeira, Lisboa, Porto e Açores).

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.