[weglot_switcher]

“Perigosos e irresponsáveis”. Angela Merkel ataca quem desvaloriza o novo coronavírus

“Mentiras e desinformação, teorias da conspiração e ódio prejudicam não só o debate democrático, mas também a luta contra o vírus”, afirmou a chanceler alemã durante um discurso dirigido à câmara de deputados do Bundestag.
29 Outubro 2020, 13h06

A chanceler alemã, Angela Merkel, apelidou de “perigosos e irresponsáveis” aos populistas que afirmaram que o novo coronavírus é inofensivo. Esta quinta-feira, dia 29 de outubro, Merkel defendia uma paralisação total para do país, como forma de diminuir a disseminação do vírus que, por esta altura, atinge níveis preocupantes na Alemanha e um pouco por toda a Europa, segundo a “Reuters”.

“Mentiras e desinformação, teorias da conspiração e ódio prejudicam não só o debate democrático, mas também a luta contra o vírus”, afirmou a chanceler alemã durante um discurso dirigido à câmara de deputados do Bundestag. Merkel acrescentou que “somente com solidariedade e transparência seremos capazes de enfrentar a pandemia”.

Merkel anunciou na quarta-feira, dia 28 de outubro, que a Alemanha irá avançar com um bloqueio de emergência durante um mês, que inclui o encerramento de restaurantes, ginásios e teatros para reverter um aumento nos casos de coronavírus que podem vir a sobrecarregar os hospitais.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.