[weglot_switcher]

Presidente do Sabadell ganha 3,65 milhões de euros

A informação sobre as subidas nas remunerações de Josep Oliu e Jaime Guardiola foi divulgada este sábado pela Comissão Nacional do Mercado de Valores. O banco espanhol vai abrir uma sucursal em Portugal no próximo mês de abril.
sabadell
24 Fevereiro 2018, 11h01

O presidente do Banco Sabadell ganhou 3,65 milhões de euros em 2017 e o presidente-executivo da mesma instituição bancária arrecadou 2,56 milhões de euros, o que corresponde a subidas de 41% e 28% em relação ao ano anterior, respetivamente. A informação sobre as subidas nas remunerações de Josep Oliu e Jaime Guardiola foi divulgada este sábado, 24 de fevereiro, pela Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNVM). Trata-se de uma variação associada à realização de objetivos.

O banco cumpriu os objetivos estabelecidos no seu plano estratégico no ano passado, o que acaba por explicar o bónus de 1,67 milhões de euros para Josep Oliu e de 1,14 milhões de euros em Jaime Guardiola, segundo os números enviados hoje à CNMV.

Recorde-se que o banco espanhol vai regressar a Portugal com a abertura, no primeiro trimestre de 2018, de um escritório em Lisboa para realizar operações corporativas, depois de há um ano ter vendido a participação que tinha no BCP. Tal como avançou o Jornal Económico, a entidade bancária espera ter lucro em Portugal em 2019 e abre com 14 pessoas e um balcão para se dedicar à banca de empresas, nomeadamente, às empresas espanholas e às grande empresas portuguesas (com faturação acima de 200 milhões de euros).

O Banco Sabadell lucrou 801,5 milhões de euros em 2017,  o significa uma subida de 12,8% face a 2016, quando os resultados somaram 710,4 milhões. O aumento face ao ano anterior é de 33,9% sem levar em consideração o banco britânico TSB, integrado em 2015.

Salários dos banqueiros em Wall Street

Em Nova Iorque, o mais afortunado é o CEO da JPMorgan Chase, Jamie Dimon, que teve um acréscimo de 5,4% no ordenado para 29,5 milhões de dólares (cerca 24 milhões de euros). Já o Citigroup subiu a remuneração anual do seu presidente executivo, Michael Corbat, em 48% para 23 milhões de dólares (aproximadamente 19 milhões de euros). Lloyd Blankfein, presidente-executivo da Goldman Sachs, recebeu um aumento de 9% para 22 milhões de dólares (18 milhões de euros).

Quanto ao líder do Bank of America, Merrill Lynch, arrecadou também 23 milhões de dólares, o que representa um acréscimo de 15% face ao ano anterior. Já o CEO da Morgan Stanley, James Gorman, subiu a fasquia remuneratória em 20% para os 27 milhões de dólares (cerca de 22 milhões de euros).

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/estes-sao-alguns-dos-banqueiros-mais-bem-pagos-do-mundo-271296

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.