[weglot_switcher]

Malta quer tornar-se a ilha das criptomoedas

Esta pequena nação do mediterrâneo tem sido um ‘hub’ para algumas das maiores corretoras de criptomoedas.
12 Abril 2018, 15h07

A OKEx Technology Co., uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo segundo o site coinmarketcap.com, decidiu estabelecer-se em Malta, seguindo os passos da Binance, outro gigante do setor, que anunciou no mês passado a abertura de um escritório em Malta, informou a agência noticiosa Bloomberg.

Malta está a tentar construir uma economia digital e a posicionar-se como destino natural para este negócio. Esta aproximação contrasta com a regulação cada vez mais apertada em muitos países, desde os Estados Unidos à Índia. Até o Japão se tem mostrado mais cauteloso com este mercado, depois de um cliente ter perdido 500 milhões de dólares devido à ação de ‘hackers’.

Em declarações à Bloomberg, o CEO da OKEx, Chris Lee, disse na quinta-feira que o governo de Malta “está a pensar no futuro”. De acordo com o site coinmarketcap.com, a empresa transacionou 1,1 mil milhões de dólares nas últimas 24 horas.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.