O banco digital N26 lançou a N26 Crypto em Portugal, o que vai permitir aos clientes elegíveis comprar e vender cerca de 200 criptomoedas na plataforma, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira. O produto será disponibilizado aos clientes elegíveis de forma gradual ao longo das próximas semanas.
“A experiência bancária da N26 foi sempre construída em torno das necessidades dos clientes, com funcionalidades que tornam mais fácil a gestão do dinheiro. Com a N26 Crypto, criámos um produto simples e intuitivo que se integra facilmente na experiência bancária totalmente regulada da N26, onde o saldo bancário, as poupanças e a carteira de investimento dos clientes ficam lado a lado – sendo que as criptomoedas são a primeira classe de ativos que pretendemos oferecer”, disse Gilles BianRosa, diretor executivo de produto da N26.
De acordo com o banco digital, os clientes em Portugal que tenham completado com sucesso a verificação de identidade e os requisitos de elegibilidade podem aceder à N26 Crypto através da secção “Trading” no novo separador “Finances” da sua aplicação N26.
Além de os clientes passarem a ter acesso a cerca de 200 criptomoedas para comprar e vender, a N26 Crypto “oferece ainda uma visualização clara da carteira de criptomoedas do cliente, permitindo, ao longo do tempo, um acompanhamento mais prático da construção da carteira”.
Uma aposta que é feita num período que tem sido de perdas acentuadas para o mercado de criptoativos. “Não contando com as flutuações do mercado, as criptomoedas permanecem um ativo requisitado e interessante para os
investidores, e uma parte do sistema financeiro em crescimento”, afirma Valentin Stalf, cofundador e CEO da N26, notando que o “comércio de criptomoedas é, muitas vezes, a porta de entrada de uma nova geração de investidores
que pretendem explorar formas de aumentar o seu património”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com