Sem saber o que vai fazer à coleção Yeezy, que detém em parceira com o rapper Kanye West e que terminou no ano passado, a Adidas admitiu que podia descartar todos os artigos que tem em armazém mas os investidores não ficaram satisfeitos e isso refletiu-se no mercado.
Ao fecho da sessão de sexta-feira, a Adidas perdeu 10,88% no mercado alemão. Assim, as ações da empresa fixaram-se em 139,26 euros. Esta foi a maior perda de mercado desde setembro de 2022.
Depois de anunciar que tinha artigos da Yeezy parados em armazém depois de abandonar a parcela, a empresa alemã está agora a fazer o inventário para analisar o dinheiro que perdeu com a suspensão de vendas. A Adidas garantiu ter sido impactada por não vender os artigos Yeezy, com as vendas a caírem significativamente.
Caso decida não vender os produtos, o lucro operacional da empresa cairia 500 milhões de euros, um valor ao qual iria acrescentar custos únicos de 200 milhões de euros para ‘despachar’ os artigos, nomeadamente sapatilhas.
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