Conferências
Artigos

PremiumInovação vai ser chave para concorrência internacional

Na conferência “Competir num Mundo Global”, Paulo Portas apontou os riscos da bipolarização. Carlos Moedas afirmou-se otimista com papel da UE.

Premium“Agroindústria intensiva não é incompatível com a agroecologia”

A agricultura portuguesa evoluiu, mas continua a ser desafiada, agora por movimentos como o foco no ambiente ou o crónico défice de qualificações.

Economia Viva. Como serão as ‘cidades verdes’ do futuro?

Organizada pela Nova SBE, em colaboração da Comissão Europeia e integrada na 6.ª edição do ciclo de conferências Economia Viva, decorreu esta quarta-feira uma conferência que procurou debater as ‘cidades verdes’ do futuro.

Portugal deve reforçar políticas de integração de migrantes para garantir “sobrevivência demográfica”, critica autarca de Óbidos

“Estamos longe de uma integração, tanto na administração central e local. Isto porque não são dadas as condições precisas, a nível da habitação e acesso à educação, no processo de acolhimento dos imigrantes”, criticou Humberto Marques, fazendo uma critica também às políticas de integração do concelho.

Maioria dos trabalhadores agrícolas trabalha em condições precárias, aponta investigador norte-americano

Segundo Philip Martin, professor da Universidade da Califórnia, em maioria dos países, 50% dos trabalhadores agrícolas vivem em baixos rendimentos, enquanto que 5% representa uma classe média alta. “Não sei se as pessoas têm noção das condições em que este trabalho é feito atualmente”, frisou durante a sua intervenção na terceira conferência do ciclo “Conhecer para Decidir, Planear para Agir”, esta quarta-feira, promovido pela Lusomorango e pela Universidade Católica Portuguesa, na qual o Jornal Económico é media partner.

Assista aqui à terceira conferência do ciclo para concretizar uma visão para o agroalimentar

O ciclo de conferências “Conhecer para Decidir, Planear para Agir” é promovido pela Lusomorango, a maior organização de produtores portuguesa do sector das frutas e legumes, e pela Universidade Católica Portuguesa, contando com o JE como media partner. Veja agora a conferência.
Ver mais artigos