Conferências
Artigos

Especialistas defendem que união fiscal é chave para a união política europeia

No Webinar “O futuro da União Europeia”, uma iniciativa da Antas da Cunha ECIJA, Ana Gomes defendeu que “as questões da fiscalidade têm de passar a ser assumidas como uma questão europeia. A questão de recursos próprios europeus que dependem de impostos europeus, que não sejam o IVA — temos 50 mil milhões de euros de receitas de IVA por ano a financiarem organizações mafiosas e terroristas”, é importante.

Futuro da Europa vai estar em debate na segunda-feira

Ana Gomes, Isabel Meireles, Pedro Madeira Froufe e Daniela Guimarães vão debater o futuro do projeto europeu, dado o atual momento de incerteza.

PremiumViseu orgulha-se de “ecossistema que a região conseguiu fixar”

Presidentes da Câmara e do Instituto Politécnico destacam importância das autoestradas digitais para sucesso de uma cidade no “território esquecido”.

Aposta na digitalização é fundamental para Viseu

A cidade do interior (mas não muito) soube entender que a redução das distâncias permitida pelas novas tecnologias foi uma oportunidade que importa manter como um ativo regional que quebra o próprio isolamento geográfico.

“Resiliência e inovação” são a chave do sucesso da região de Viseu

A disseminação do empreendedorismo e do empresariado tem sido uma preocupação central da associação que, no terreno, em Viseu, tenta manter a região em pé.

Presidente do Instituto Politécnico de Viseu: “80% do país é território esquecido”

As Conferências Portugal Inteiro, da Altice em parceria com o JE, estacionaram em Viseu, cidade que está à espera de que Lisboa se lembre dela. Almeida Henriques, presidente da autarquia, e Sá Paiva, presidente do instituto local, convergem na denúncia.
Ver mais artigos