Conferências
Artigos

Investimento produtivo é aquele que permite um crescimento em valor superior, diz presidente do COMPETE 2020

As soluções de investimento estão adaptadas às necessidades das empresas, mas o mais importante é ter em conta que o investimento tem de seguir uma orientação “para que as empresas cresçam criando valor acrescentado”, frisou o presidente do COMPETE 2020.

Crédito vencido disparou 522% entre 2007 e 2015 e é um entrave ao crescimento do investimento nas empresas

Em 2007, o crédito vencido era de 1.487 milhões de euros e disparou 522% até atingir o pico em 2015, ascendendo aos 12.537 milhões. António Ramalho disse que enquanto o crédito vencido se mantiver muito elevado, será difícil para a banca financiar investimento nas empresas.

António Ramalho: “Para crescermos a 2,2% nos próximos cinco anos teremos de duplicar o investimento”

O investimento médio dos últimos 5 anos em Portugal é de 4,7%. Mas, para alcançar a meta proposta pelo FMI e manter um crescimento sustentável do PIB de 2,2% ao ano até 2022, Portugal precisa de aumentar o investimento para 8,5%, quase o dobro da média dos últimos cinco anos.

“A empresa não é inimiga, o empresário não é um adversário”, diz secretário geral da UGT

Carlos Silva defendeu esta quinta-feira no Fórum Capitalizar que é possível chegar a entendimentos entre empresários e trabalhadores para a criação de riqueza.

Veja aqui a segunda parte do Fórum Capitalizar

Em debate estão os grandes desafios do financiamento das empresas portuguesas, que são fundamentais para as suas estratégias de inovação, crescimento e internacionalização.

Novo Banco e Jornal Económico promovem Fórum Capitalizar no Museu do Oriente

Fórum promovido pelo Jornal Económico e pelo Novo Banco realiza-se esta manhã e junta empresários, sindicalistas e banqueiros, para debaterem a capitalização das empresas.
Ver mais artigos