Conferências
Artigos

Logística e inovação. Como a pandemia está a transformar o sector farmacêutico? Veja a web conference com a presença de Adalberto Campos Fernandes

Logística, inovação e lições para o futuro. A pandemia transformou todos os sectores de atividade e está a ter especial incidência no setor farmacêutico. Veja a web conference do setor farmacêutico com a participação especial de Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde.

Logística e inovação. Como a pandemia está a transformar o setor farmacêutico? Veja a webconference esta sexta-feira às 15h00

Logística, inovação e lições para o futuro. A pandemia transformou todos os setores de atividade e está a ter especial incidência no setor farmacêutico. Esta sexta-feira, a partir das 15h00, veja a webconference do setor farmacêutico no site e nas redes sociais do Jornal Económico.

“Direito de desconexão poderá ser um mecanismo interessante”, defende coordenador da área laboral da PLMJ

As refeições e o trabalho são feitos no mesmo espaço físico, mas é necessário existir uma separação e equilíbrio entre a vida pessoal e profissional para evitar um burnout. A advogada Carmo Sousa Machado defende que no futuro se vão verificar “consequências inevitáveis” do teletrabalho.

Portugal é um dos países onde os trabalhadores mais tempo passam na empresa e a culpa está nos métodos de organização de trabalho

Luís Miguel Monteiro explicou que os trabalhadores mais tradicionais ainda encaram a sua presença no local de trabalho como um exercício de competição, em que “quanto mais tempo estiver presente [na empresa] melhor trabalhador sou”, verificando-se então a repartição de responsabilidades e causas entre a produtividade e a quantidade de horas presente no escritório.

Sindicatos em Portugal estão “impregnados numa certa ideologia e têm grande dificuldade em flexibilizar”

Com grandes multinacionais a tentar evitar a continuação do teletrabalho, este foi um tema em destaque na segunda parte da conferência “O Futuro do Emprego em Portugal”, onde o co-coordenador da equipa de laboral na Morais Leitão sustentou que os sindicatos não cumprem o seu dever quando tentam “evitar a mudança que a própria realidade impõe”.

Apoios aos pais em teletrabalho são “insuficientes”, considera advogada de direito laboral

De acordo com Carmo Sousa Machado, durante a conferência digital “O Futuro do Emprego em Portugal”, organizada pelo Jornal Económico em parceria com a Multipessoal, os apoios atuais “deixam muitos pais de fora”.
Ver mais artigos