Conferências
Artigos

Licínio Pina: “É preciso que o crédito seja apreciado neste conceito de economia circular”

Para o presidente do Crédito Agrícola, “o banco tem aqui um importante papel, ao impedir que se comentam crimes ambientais ao não financiar estas empresas que não cumprem certos critérios”.

Economia circular: “Num período de seca, ter água armazenada, quanto é que isso vai valer?”

Presidente da Águas do Tejo Atlântico salientou a necessidade de “ter o país preparado para dar resposta” à escassez de recursos, enquanto o presidente do Crédito Agrícola defendeu que o modelo da banca terá de se adaptar aos novos desafios, com a sustentabilidade como pano de fundo.

Economia circular: maior desafio é reduzir custos do regresso de matérias-primas ao mercado

Para o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, o papel do Estado é ser um agente facilitador deste processo, destacando neste sentido o plano para a economia circular.

BlueCrow vai lançar fundo de capital de risco para ‘insurtech’.

Anúncio foi feito pela ‘partner’ da sociedade financeira, no Fórum Seguros 2018. Bibi Sattar Marques defendeu que esta é uma área de grande interesse para investidores que valorizam novas tendências.

Seguradores encaram baixas poupanças como uma questão cultural que deve mudar

Principais ‘players’ do setor debateram um dos desafios sociais: as baixas poupanças dos portugueses, no Fórum Seguros 2018, organizado esta quinta-feira pelo Jornal Económico e pela PwC.

Fundo Sísmico vai ‘sair da gaveta’ em Portugal? Seguradores reafirmam necessidade

No Fórum Seguros 2018, vários líderes do setor segurador concordaram que é necessário retomar o projeto do Fundo Sísmico.
Ver mais artigos