Conferências
Artigos

Galp organiza debate sobre os desafios e as oportunidades da sustentabilidade

A Galp convidou grandes energéticas mundiais e instituições internacionais para a conferência Conferência Anual de Sustentabilidade onde se vão debater as estratégias para a descarbonização da economia. Além da energética portuguesa, a conferência terá a participação da OCDE, da Agência Portuguesa do Ambiente, da Shell, da BP e da Petrobras. O Jornal Económico é media partner da conferência.

Growth Forum ‘2019: todos os caminhos vão dar a Portugal

Desde 2007, o ano de 2018 foi o mais positivo no que respeita à captação de investimento directo estrangeiro. O mar e o diálogo com os povos, são os aliados estratégicos para fazer com que, este ano, seja ainda melhor.

CEO da PHC: “Está a acontecer um Big Bang da gestão”

Ricardo Parreira acredita que a mudança nesta área de negócio não se deve simplesmente à transformação digital mas ao “aumento exponencial do poder do cliente”: “Está super informado, consegue analisar e tem mais facilidade na troca do serviço ou produto”.

José Ribeiro e Castro: “É importante focarmo-nos nos objetivos das políticas ambientais”

O antigo líder do CDS-PP teme que o poder político olhe para as questões do clima “mais como propaganda do que seriedade de cometimento”.

Planetiers quer fazer de Portugal um país mais sustentável

Esta é uma plataforma que agrega, promove e vende produtos e soluções sustentáveis para a vida do dia-a-dia.

Prémio Nobel Mohan Munasinghe diz que energia nuclear não deve ser excluída das opções

Na conferência “O Mundo depois das Alterações Climáticas”, o especialista em alterações climáticas defendeu a necessidade de “manter todas as opções em aberto”. “O grande inimigo é a insustentabilidade”, referiu o professor do Sri Lanka.
Ver mais artigos