Em Foco

Nazaré da Costa Cabral: “Existe uma grande incerteza quanto ao desempenho da economia em 2021”
A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré da Costa Cabral, diz que a situação da economia portuguesa é “complexa”, estando dependente da evolução da pandemia e da capacidade de recuperar da “má imagem” internacional para voltar a conquistar turistas.

O que é o Covid shot tax? Assista ao “Falar Direito” com Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados
Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

“A Arte da Guerra”. “Do ponto de vista económico, a América não estava zangada com Trump”
Nos próximos meses, Joe Biden tem pela frente duas frentes de enorme complexidade: a economia e a pandemia. Pode a linha política do novo presidente dos EUA ser um entrave nas negociações entre democratas e republicanos? O embaixador Francisco Seixas da Costa analisou este tema na edição de estreia de “A Arte da Guerra”.

António Guterres é recandidato à liderança da ONU. Com que apoios pode contar?
António Guterres apresentou a recandidatura a um segundo mandato como secretário-geral da ONU a janeiro de 2021. O Governo elogiou o desempenho do antigo governante português nas Nações Unidas, durante um período especialmente “doloroso” e “desafiante”, tendo formalizado o apoio à sua recandidatura.

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”
Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

“Jogo Económico”. “Centralização tornaria Liga mais competitiva e com mais receitas”
Fernando Parente, presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, considerou, na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, que a centralização dos direitos televisivos trará mais competitividade e receitas à Liga portuguesa.

“Jogo Económico”. “Somos um país monocultural e muito futebolizado”
Fernando Parente, presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, considerou, na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, que Portugal é um país “monocultural” e “muito futebolizado”, algo que impede o desenvolvimento de uma verdadeira cultura desportiva.

Vacinas, dados e OPEP+. Veja o “Mercados em Ação”
Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Vacinas, dados e OPEP+. Hoje há “Mercados em Ação”, em direto às 17h
Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

“Mercados em Ação”. “Economia norte-americana está a reagir bem aos estímulos”
Os reguladores norte-americanos e a Reserva Federal “têm motivos para estarem satisfeitos com o plano de estímulos que tem vindo a ser implementado”, defendeu Gonçalo Lima, equity sales trader do Millennium investment banking, na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV.

“Primeira Pessoa”. “Oposição não está a correr bem. PSD não consegue mostrar falhas do Governo”
O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas foi o convidado da última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV. Este deputado faz uma avaliação negativa da liderança de Rui Rio.

“Bancos espanhóis vão liderar a próxima consolidação em Portugal”. Assista ao “Primeira Pessoa” com Francisco Murteira Nabo
Acompanhe o “Primeira Pessoa” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

“Primeira Pessoa”. “Considero que o PSD funciona em circuito fechado”
Álvaro Almeida é um dos deputados do PSD mais desalinhados com a liderança de Rui Rio e, na última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, criticou o líder por manter o partido a funcionar em “circuito fechado”.