Margarida Rebelo Pinto: “Mercado dos livros caiu nos últimos dez anos. Foi uma tempestade perfeita”

A escritora Margarida Rebelo Pinto esteve na última edição do programa da JE TV “Mercados em Ação” e abordou vários temas entre os quais a nova forma de consumir literatura, o reagrupamento dos grupos editoriais e de como a não ficção ganhou preponderância nos últimos anos.

Em Foco

Coronavírus em Macau: “Casinos vão ter receitas zero se esta situação se arrastar”

João Francisco Pinto, diretor da Televisão de Macau, fala das consequências económicas que este surto pode trazer para a cidade. “Impacto vai ser essencialmente sentido pelas pequenas e médias empresas”, realça este português residente em Macau em entrevista à JE TV.

“Para captar o patrocínio, tem que se prender a atenção do consumidor”

Na última edição do programa “Jogo Económico”, da JE TV, o advogado e consultor Luís Miguel Henrique explicou a importância de se captar a atenção do público através de transmissões televisivas de qualidade de forma a atrair bons patrocínios, algo que deve ser seguido pelas modalidades.

“Acordo comercial? O próximo passo vai ser o mais difícil”

Pedro Lino, administrador da Optimize Investment Partners, analisou no programa “Mercados em Ação” a questão do acordo comercial entre EUA e China e considera que o mais difícil ainda está por vir.

O Jornal Económico num minuto

O Jornal Económico desta semana já está disponível nas bancas de todo o país e na plataforma JE Leitor, para os nossos assinantes digitais.

“Claques de futebol? Poder político não pode deixar os clubes sozinhos”

O jornalista João Marcelino defendeu, na última edição do “Jogo Económico”, que o poder político não pode deixar os clubes sozinhos no terreno quando existem evidentes problemas com as claques, tal como aconteceu com o Sporting nos últimos meses.

“O que queremos que sejam as claques no futebol?”

Na última edição do programa “Jogo Económico” da plataforma JE TV, o advogado e consultor Luís Miguel Henrique considerou que o caso Marega vai ter impacto internacional e limitar aquilo que é a venda do produto futebol português.

“Caso Marega? Há aproveitamento por parte de alguns parasitas”

“Existe sempre um aproveitamento marginal por parte de alguns parasitas da sociedade”, realçou o advogado e consultor Luís Miguel Henrique no “Jogo Económico” ao analisar as reações políticas ao caso Marega.
Ver todos

Margarida Rebelo Pinto: “Mercado dos livros caiu nos últimos dez anos. Foi uma tempestade perfeita”

A escritora Margarida Rebelo Pinto esteve na última edição do programa da JE TV “Mercados em Ação” e abordou vários temas entre os quais a nova forma de consumir literatura, o reagrupamento dos grupos editoriais e de como a não ficção ganhou preponderância nos últimos anos.

“China? Não se sabe quando é que as fábricas voltam à produção a 100%”

Nuno Sousa Pereira, head of investments da Sixty Degrees, esteve na última edição do ‘Mercados em Ação’, vê paralelo na forma como os mercados reagem ao coronavírus tal como aconteceu com a crise do SARS. “Não sabemos quantas fábricas estão afetadas”, realça Nuno Sousa Pereira.

Margarida Rebelo Pinto: “Não ficção invadiu brutalmente o terreno da ficção no mercado de livros””

Os interesses dos leitores diversificaram-se e isso “roubou” muito terreno à ficção no que concerne ao mercado dos livros, defendeu a escritora Margarida Rebelo Pinto no programa da JE TV “Mercados em Ação”.
Ver todos

“Primeira Pessoa”: Assista à entrevista a Pedro Baltazar, fundador e presidente da Nova Expressão

Pedro Baltazar, fundador e presidente da Nova Expressão, é o convidado desta edição do “Primeira Pessoa” numa entrevista conduzida por José Carlos Lourinho, editor do Jornal Económico. A cumprir 28 anos, a Nova Expressão atingiu o recorde de faturação em 2019 e prepara-se para entrar numa nova fase com uma forte aposta no digital. Tempo ainda para falar do mercado dos media em Portugal e do estado atual do Sporting.

“Primeira Pessoa”: Assista à entrevista com João Baptista Leite, CEO da Unicre

João Baptista Leite, chairman e CEO da Unicre, é o convidado desta edição do “Primeira Pessoa” numa entrevista conduzida por Shrikesh Laxmidas, diretor-adjunto do Jornal Económico. Pioneira nos cartões de crédito em Portugal, a Unicre lança esta sexta-feira um ‘rebranding’ para salientar a base digital, atrair clientes jovens e abrir portas a mercados internacionais.

“Primeira Pessoa”: Veja aqui em direto o programa desta semana, com António Saraiva

Acompanhe o “Primeira Pessoa” em direto, esta sexta-feira, às 11:00, no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.
Ver todos