“Bancos espanhóis vão liderar a próxima consolidação em Portugal”. Assista ao “Primeira Pessoa” com Francisco Murteira Nabo

Acompanhe o "Primeira Pessoa" na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

Em Foco

Nazaré da Costa Cabral: “Existe uma grande incerteza quanto ao desempenho da economia em 2021”

A presidente do Conselho das Finanças Públicas, Nazaré da Costa Cabral, diz que a situação da economia portuguesa é “complexa”, estando dependente da evolução da pandemia e da capacidade de recuperar da “má imagem” internacional para voltar a conquistar turistas.

O que é o Covid shot tax? Assista ao “Falar Direito” com Rogério Fernandes Ferreira, sócio fundador da RFF & Associados

Acompanhe o “Falar Direito” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

“A Arte da Guerra”. “Do ponto de vista económico, a América não estava zangada com Trump”

Nos próximos meses, Joe Biden tem pela frente duas frentes de enorme complexidade: a economia e a pandemia. Pode a linha política do novo presidente dos EUA ser um entrave nas negociações entre democratas e republicanos? O embaixador Francisco Seixas da Costa analisou este tema na edição de estreia de “A Arte da Guerra”.

António Guterres é recandidato à liderança da ONU. Com que apoios pode contar?

António Guterres apresentou a recandidatura a um segundo mandato como secretário-geral da ONU a janeiro de 2021. O Governo elogiou o desempenho do antigo governante português nas Nações Unidas, durante um período especialmente “doloroso” e “desafiante”, tendo formalizado o apoio à sua recandidatura.

Contas dos três grandes ‘à lupa’: quem menos perdeu com a pandemia? Veja o “Jogo Económico”

Ativos, passivos, receitas operacionais, dívidas com empréstimos, gastos com pessoal e muito mais. Nesta edição, vamos escrutinar as contas do primeiro semestre desta temporada das SADs de Benfica, FC Porto e Sporting e ainda perspetivar como será uma Liga com direitos televisivos centralizados.

“Jogo Económico”. “Centralização tornaria Liga mais competitiva e com mais receitas”

Fernando Parente, presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, considerou, na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, que a centralização dos direitos televisivos trará mais competitividade e receitas à Liga portuguesa.

“Jogo Económico”. “Somos um país monocultural e muito futebolizado”

Fernando Parente, presidente da Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, considerou, na última edição do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, que Portugal é um país “monocultural” e “muito futebolizado”, algo que impede o desenvolvimento de uma verdadeira cultura desportiva.
Ver todos

Vacinas, dados e OPEP+. Veja o “Mercados em Ação”

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

Vacinas, dados e OPEP+. Hoje há “Mercados em Ação”, em direto às 17h

Acompanhe o “Mercados em Ação” no site e nas redes sociais do Jornal Económico. E reveja-o através da plataforma multimédia JE TV.

“Mercados em Ação”. “Economia norte-americana está a reagir bem aos estímulos”

Os reguladores norte-americanos e a Reserva Federal “têm motivos para estarem satisfeitos com o plano de estímulos que tem vindo a ser implementado”, defendeu Gonçalo Lima, equity sales trader do Millennium investment banking, na última edição do programa “Mercados em Ação”, da plataforma multimédia JE TV.
Ver todos

“Primeira Pessoa”. “Oposição não está a correr bem. PSD não consegue mostrar falhas do Governo”

O candidato do PSD à Câmara Municipal do Porto nas últimas eleições autárquicas foi o convidado da última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV. Este deputado faz uma avaliação negativa da liderança de Rui Rio.

“Bancos espanhóis vão liderar a próxima consolidação em Portugal”. Assista ao “Primeira Pessoa” com Francisco Murteira Nabo

Acompanhe o “Primeira Pessoa” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.

“Primeira Pessoa”. “Considero que o PSD funciona em circuito fechado”

Álvaro Almeida é um dos deputados do PSD mais desalinhados com a liderança de Rui Rio e, na última edição do programa “Primeira Pessoa”, da plataforma multimédia JE TV, criticou o líder por manter o partido a funcionar em “circuito fechado”.
Ver todos