[weglot_switcher]

12 escolas do Funchal aderem a programa de cidadania e empreendedorismo

O objetivo da iniciativa passa por as crianças aprenderem a usar o seu espírito crítico e criatividade para construírem soluções para problemas que enfrentem ou considerem importantes.
12 Setembro 2018, 13h05

São 12 as escolas do Funchal que vão integrar uma ação de formação intitulada ‘Cidadania e Empreendedorismo’, promovido pela autarquia, dirigida a professores das escolas do 1º ciclo do ensino básico.

Esta formação “será contínua ao longo de todo o ano letivo”, explicou Paulo cafôfo, presidente da autarquia, de modo a que os “professores se sintam apoiados e levem a cabo o projeto” com coerência e rigor científico.

“O objetivo deste projeto é que as crianças aprendam a usar o seu espírito crítico e a criatividade para construírem, de forma autónoma, soluções para problemas que enfrentem ou que considerem importantes, respeitando e valorizando sempre o outro. Trata-se, por isso, de um trabalho de continuidade, que não se cinge a um ano letivo, e cujos resultados, como se percebe, serão visíveis a longo-prazo”, realçou o autarca relativamente à ação sobre cidadania e empreendedorismo.

Entre as escolas que vão integrar esta iniciativa está a Escola Básica e do 1º Ciclo e Pré-Escolar com creche Eleutério de Aguiar, uma escola de referência para surdos, que trouxe tradutores de língua gestual.

Esta iniciativa enquadra-se na aposta da autarquia na educação e promoção da cidadania.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.