[weglot_switcher]

35 produtores nacionais de vinho à conquista de Xangai

A delegação portuguesa é a sétima maior no evento e conta com produtores de todas as regiões do país.
14 Novembro 2019, 19h20

Termina hoje a presença da comitiva portuguesa, composta por 35 produtores portugueses de vinho, no maior evento vinícola que se realiza na China, a ‘ProWine China 2019’, que se inciou no passado dia 12 de novembro, em Xangai.

“Portugal dá um novo passo na promoção dos vinhos nacionais no mercado da China com a participação na ‘ProWine China 2019’, em Xangai. Trinta e cinco produtores nacionais integram a comitiva da ViniPortugal e apresentam-se no maior evento vinícola da China sob a marca ‘Wines of Portugal’ com o objetivo de afirmar a qualidade e excelência dos vinhos portugueses. A delegação portuguesa é a sétima maior no evento e conta com produtores de todas as regiões do país”, destaca um comunicado da ViniPortugal.

Para esta organização, a ‘ProWine China 2019’ “é uma aposta estratégica para elevar a notoriedade e conhecimento dos vinhos portugueses junto de profissionais do mercado chinês, que se têm vindo a revelar disponíveis para conhecer novos vinhos e produtores de destinos vitivinícolas mundiais em afirmação”.

Integraram a comitiva da ViniPortugal os seguintes produtores: Adega Cooperativa do Redondo, Adega de Borba, Adega São Mamede da Ventosa, António Maçanita Winemaker, Aveleda, Bacalhôa Wines of Portugal, Barão de Vilar – Vinihold, Boas Quintas, Casa da Fonte Pequena, Casa Relvas, Casa Santos Lima, Caves do Monte, D’Alegria Vinhos, Encostas de Alqueva, Enoport Wines, Ervideira, Henriques & Henriques, IVIN, João Portugal Ramos Wines & Spirits, Justino’s Madeira, Madeira Wine Company, Messias, Miguels, Parras Wines, Quinta da Calçada, Quinta da Lapa, Quinta de S. Sebastião, Quinta do Silval, Quinta do Vallado, Quiz Wines & Spirits, Santa Vitória, Santos & Seixo, The Loyalty Wine Family, Vidigal Wines e Wine & Soul.

A presença nacional do evento também se fez sentir na programação da ‘ProWin’, com duas palestras dedicadas aos vinhos de Portugal.

O especialista em vinhos Stephen Li conduziu as palestras “Why Portuguese wines should feature on your list”, no dia 12, e “Wines of Portugal Challenge Awarded Wines”, no dia 13 de Novembro.

“A China é um dos mais relevantes mercados de diversificação da actividade promocional da marca ‘Wines of Portugal’. Em 2018, registou-se um aumento de 1,3% no valor e de 23,8% no preço médio dos vinhos portugueses no mercado chinês, com Portugal a ocupar a 11ª posição na lista de exportadores de vinhos para a China”, destaca a ViniPortugal.

A ‘ProWine China’ está a decorrer no Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), em Xangai, um espaço com uma área superior a 17 mil metros quadrados, que recebeu centenas de produtores vinícolas, oriundos de 35 países.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.