[weglot_switcher]

8 Marvila aposta na cultura alternativa e no empreendedorismo

Os antigos armazéns Abel Pereira da Fonseca, na zona oriental de Lisboa, ganharam nova vida com o 8 Marvila, num espaço eclético, onde tanto pode fazer uma tatuagem e comprar obras de arte, como deliciar-se com pizzas vegetarianas, redescobrir a fotografia analógica, jogar padel ou assistir a um concerto no gigantesco espaço que poderia ser o ‘set’ de “Mad Max”.
16 Março 2024, 15h00

A imaginação viaja logo à entrada e, num mix entre cinema e literatura, convoca Melville e Mad Max, pois esta “nave” gigante tanto poderia ser o ‘set’ de uma cena apocalíptica de “Estrada da Fúria”, de George Miller, como o estômago da mítica Moby Dick.

Passado o devaneio, começamos a vislumbrar o interior do novo espaço pop-up lisboeta, que se quer afirmar pela diferença. No 8 Marvila, na zona oriental de Lisboa, a pulsão passa pela aposta na Cultura alternativa e no empreendedorismo, que quer transformar os emblemáticos armazéns Abel Pereira da Fonseca num epicentro cultural e de comércio independente nos próximos três a cinco anos.

Para dar forma a essa vontade, foi convocado o curador José Rebelo Pinto, que olhou para os 22 mil metros quadrados distribuídos por 11 antigos armazéns vinícolas como quem olha para um diamante por polir.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.