[weglot_switcher]

Saúde foi deixada para trás e não é prioridade para o Governo Regional, afirma PS

Para o PS o executivo madeirense fez da obra pública, mesmo a não prioritária, uma prioridade.
8 Maio 2019, 09h36

Para o PS a Saúde não é uma prioridade para o Governo Regional e foi uma área deixada para trás. “Apesar dos indicadores e das intermináveis listas de espera o executivo teimou em não emendar a mão e não colocar este sector como prioridade”, afirmou Victor Freitas, deputado socialista, durante a sessão plenária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Fizeram da obra pública, mesmo a não prioritária, uma prioridade”, acrescentou Victor Freitas. O deputado socialista lembrou ainda as comissões de inquérito sobre saúde que se realizaram na Madeira.

“Não pode servir para instalar perseguições ou criar um clima de medo junto dos autores e muito menos para calar opiniões ou denúncias. No dia seguinte já haviam ameaças e processos disciplinar”, referiu Victor Freitas sobre a comissão de inquérito sobre a medicina nuclear.

A comissão de inquérito às listas de espera na saúde, foi outro assunto abordado por Victor Freitas, que afirmou que “por mais que se queira branquear” a situação os dados do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) são auto-explicativos e factuais.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”705″ slug=”servico-nacional-de-saude” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/servico-nacional-de-saude/thumbnail?version=1529424173813&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.