[weglot_switcher]

Acionistas da Mota-Engil aprovam resultados anuais e nomeação para Conselho de Administração

Na assembleia geral (AG) de acionistas foram também aprovados os resultados anuais de 2023, bem como os onze pontos que se encontravam em agenda.
18 Abril 2024, 17h42

Os acionistas do grupo Mota-Engil aprovaram os onze pontos que se encontravam em agenda na assembleia geral da empresa que decorreu esta quinta-feira, 18 de abril, destacando-se os resultados anuais de 2023 e o aumento do número de membros do Conselho de Administração, para um total de 19.

“Na AG estiveram presentes representantes de 85,05% do capital social da empresa, tendo todos os pontos sido aprovados por votações favoráveis superiores a 87,16% dos votos emitidos na Assembleia, merecendo destaque a aprovação dos pontos relativos à apreciação do Relatório e Contas Consolidado do exercício de 2023, tendo a Administração da Mota-Engil SGPS, S.A. merecido um voto de louvor aprovado por 99,99% dos votos representados, na sequência dos melhores resultados de sempre da sociedade”, pode ler-se no comunicado da construtora.

A empresa liderada por Carlos Mota Santos aprovou ainda vários temas, nomeadamente o número de membros do board (19) e comissão de vencimentos.

O jornal de “Negócios” adianta na sua edição de quarta-feira, que a advogada ruandesa Clare Akamanzi, nomeada em 2023 pela National Basketball Association (NBA) como CEO da NBA África, é um dos novos membros da construtora.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.