[weglot_switcher]

AEP e empresas nacionais da fileira alimentar e bebidas vão promover negócio em Singapura

“Desde 2007 que a AEP trabalha este mercado, uma aposta crucial para dar a conhecer os hábitos, a cultura e os produtos portugueses”, destaca Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP.
22 Abril 2024, 14h08

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e um grupo de empresas portuguesas da fileira da alimentação e bebidas vão estar presentes em duas feiras profissionais do sector em Singapura, um mercado que a associação começou a explorar em 2007.

A participação na 24.ª edição do Food & Hotel Ásia (FHA) e no ProWine Singapura, entre os dias 23 e 26 de abril, ocorre no âmbito do projeto de apoio à internacionalização BOW – Business On The Way, promovido pela AEP.

Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP, classifica a ligação ao mercado singapurense como “uma aposta crucial”. “Desde 2007 que a AEP trabalha este mercado, uma aposta crucial para dar a conhecer os hábitos, a cultura e os produtos portugueses. No caso da FHA e da Prowine são feiras profissionais, estrategicamente localizadas no coração da Ásia, palco central para os compradores se relacionarem diretamente com milhares de produtores internacionais e descobrirem os últimos desenvolvimentos e tendências alimentares”, analisa o mesmo responsável.

“Singapura é uma das economias mais abertas do mundo, dependendo em grande medida do comércio internacional. A sua localização estratégica e as extraordinárias infraestruturas portuárias fazem de Singapura um dos pontos mais importantes de distribuição a nível mundial. Esta região do sudeste asiático evidencia um significativo crescimento ao nível da indústria do turismo, que tem sido um dos grandes alicerces do seu desenvolvimento”, destaca a AEP em comunicado.

De acordo com a AEP, as empresas inscritas são a BY Foods, de comércio por grosso de chocolate e de produtos de confeitaria, a Genial Emoção (bolachas, biscoitos, tostas e pastelaria de conservação) e a Vinoquel – Vinhos Óscar Quevedo.

“A FHA e a Prowine são uma oportunidade para capitalizar a crescente procura por parte dos consumidores do mercado do sudoeste asiático, nomeadamente de Singapura, Vietname, Tailândia, Malásia, Filipinas e Indonésia, e gerar oportunidades de negócio através dos 50 mil visitantes oriundos de 100 países e regiões, dos quais 50% são decisores ativos do sector do retalho, importadores ou distribuidores”, destaca a entidade na mesma nota.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.