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Aeroporto usa tecnologia para avaliar opinião dos passageiros sobre segurança

O sistema GoRate, desenvolvido pela Out of Limits, recolhe e processa dados em tempo real com ‘feedback’ sobre o comportamento dos funcionários. A empresa pretende expandir este tipo de software para os hotéis.
  • Paulo Whitaker/Reuters
31 Outubro 2020, 18h00

A empresa portuguesa Out of Limits, distribuidora de soluções de software para as indústrias aeroportuárias, implementou este mês no aeroporto de Lisboa uma plataforma digital para avaliar a opinião dos passageiros quanto à segurança das infraestruturas. O sistema, com base em códigos QR, faz analítica, recolha e processamento de dados em tempo real para receber opiniões em tempo real de quem está à espera dos voos.

“Quando se passa nos pórticos de segurança temos de fazer a revista, os raio-X, etc. Aí são colocados alguns QR codes de forma a aferir a satisfação dos passageiros quer em relação à segurança em si, quer ao comportamento do próprio staff. Ou seja, se o staff foi simpático, rude, se a revista foi invasiva ou não, se se sentiu confortável ou não com a situação. Às vezes é delicado”, explicou Ricardo Barbosa, diretor da unidade de Negócios da Out of Limits, ao Jornal Económico (JE).

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