A empresa portuguesa Out of Limits, distribuidora de soluções de software para as indústrias aeroportuárias, implementou este mês no aeroporto de Lisboa uma plataforma digital para avaliar a opinião dos passageiros quanto à segurança das infraestruturas. O sistema, com base em códigos QR, faz analítica, recolha e processamento de dados em tempo real para receber opiniões em tempo real de quem está à espera dos voos.
“Quando se passa nos pórticos de segurança temos de fazer a revista, os raio-X, etc. Aí são colocados alguns QR codes de forma a aferir a satisfação dos passageiros quer em relação à segurança em si, quer ao comportamento do próprio staff. Ou seja, se o staff foi simpático, rude, se a revista foi invasiva ou não, se se sentiu confortável ou não com a situação. Às vezes é delicado”, explicou Ricardo Barbosa, diretor da unidade de Negócios da Out of Limits, ao Jornal Económico (JE).
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com