[weglot_switcher]

Altri acompanha subida de preços anunciada pela Suzano

A Suzano anunciou um novo aumento do preço da pasta para abril, tanto para a Europa e América do Norte como para a Ásia. “A Altri vai acompanhar este aumento de preços”, disse fonte oficial.
25 Março 2024, 11h16

A Suzano anunciou um novo aumento do preço da pasta para abril, tanto para a Europa e América do Norte como para a Ásia. A notícia é avançada pela Fastmarkets, que diz que será implementado um aumento de 80 dólares por tonelada para a Europa e de 100 dólares América do Norte, sendo de 30 dólares no caso da Ásia.

Com este aumento, o preço de referência para a tonelada de pasta passa para 1.380 dólares na Europa e para os 1.590 dólares na América do Norte.

“A Altri vai acompanhar este aumento de preços”, disse fonte oficial da empresa de pasta e papel portuguesa.

A Suzano do Brasil é a maior produtora mundial de pasta branqueada de eucalipto (BEK) e por isso funciona como referência para os preços praticados pelas empresas do sector.

O ajuste de preços entrará em vigor a partir de abril.

“A Suzano não trabalha com preços de tabela na Ásia, mas a empresa fala de um preço de tabela em abril de 1.380 dólares por tonelada na Europa e 1.590 dólares por tonelada na América do Norte. América do Norte”, refere a Fastmarkets.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.