[weglot_switcher]

Amanhã há “Jogo Económico”. Sobrecarga de jogos, ‘naming’ da Luz e caso dos e-mails em debate

Os milhões que os clubes podem perder com a sobrecarga de jogos, quanto vale o ‘naming’ do SL Benfica e a detenção do ‘hacker’ Rui Pinto são temas que vão estar em debate no ‘Jogo Económico’ desta semana.
23 Janeiro 2019, 17h45

Sabia que só na época passada, os clubes da Premier League gastaram 241 milhões de euros no pagamento de salários a jogadores lesionados?

Nesta edição do Jogo Económico (acompanhe esta quinta-feira a partir das 21h00), vamos olhar para a forma como os clubes gastam milhões de euros em aquisições em oposição ao escasso investimento na prevenção de lesões. João R. Vaz, coordenador da Sports Medicine Lab da Universidade Europeia, vem a ‘Jogo’ para debater com Luís Miguel Henrique e João Marcelino (moderados pelo jornalista José Carlos Lourinho) uma problemática relacionada com a forma como os clubes previnem as lesões e contornam a sobrecarga de jogos durante a época. E ainda qual o impacto para as contas dos clubes.

No que concerne ao FC Porto, cujo exemplo é dado no artigo de opinião do Jornal Económico, recuperar melhor que os adversários pode significar um encaixe financeiro de 32,4 milhões de euros. Numa altura em que o dinheiro da Champions é vital para os clubes, exige-se uma maior rotação do plantel nas competições domésticas para apresentar os melhores trunfos além fronteiras?

Saiba ainda as opiniões de João Marcelino e Luís Miguel Henrique sobre a detenção do hacker Rui Pinto e ainda sobre o ‘naming’ do Estádio da Luz.

Entretanto, e se perdeu a última edição do ano, veja aqui como foi o debate sobre o um levantamento das vendas já efetuadas por Leonardo Jardim, Jorge Jesus e José Mourinho, sendo que os três juntos renderam aos seus clubes uma verba de 1,6 mil milhões de euros:

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.