[weglot_switcher]

Amazon gasta 1 milhão de dólares para entrar em sua casa (só quando não estiver lá)

Com a aquisição da Ring, a Amazon reforça a aposta na entrada direta no lar dos seus clientes com o objetivo de entregar os pedidos mesmo quando estes não estão em casa,
  • Noah Berger / Reuters
28 Fevereiro 2018, 16h29

A Amazon comprou a Ring, a empresa de campainhas inteligentes, por mais 1 milhão de dólares, aquisição que se posiciona como a mais cara efetuada pelo gigante tecnológica depois da compra da Whole Foods por 13,7 mil milhões de dólares em 2017.


Com a Ring, a Amazon reforça a aposta na entrada direta no lar dos seus clientes com o objetivo de entregar os pedidos mesmo quando estes não estão em casa, o que representa uma das maiores barreiras no momento de comprar na Amazon.

 

A Ring é uma empresa que desenvolve campainhas que incorporam uma câmara de 180 graus e conexão à Internet. Desta forma, o utilizador pode ver, em tempo real, quem está à sua porta e autorizar, através de um smartphone, a sua entrada em casa.

 

Deste modo, a Ring poderá completar a oferta Amazon Key, um serviço lançado pela Amazon no passado mês de outubro e através do qual o utilizador permite aos distribuidores que entrem em casa mesmo quando não está ninguém, graças à ligação de uma fechadura ligada à internet.

Assim, os dispositivos da Ring não apenas poderiam ser conectados à Amazon Key, mas também podem ser integrados em funções no alta-voz inteligente da empresa assim como o seu assistente Alexa. Deste modo, os utilizadores de ambos os serviços poderão abrir a porta ou ver quem está à porta, apenas com um comando de voz.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.