[weglot_switcher]

Amazon planeia vacinar milhares de pessoas numa clínica dentro da sede

O anúncio da criação da clínica surge poucos dias depois da Amazon se ter oferecido para ajudar a administração de Biden a distribuir as doses da vacina. A empresa disse que está disposta a usar todos os seus recursos para vacinar o maior número possível de pessoas, gratuitamente.
22 Janeiro 2021, 18h59

A Amazon vai abrir uma clínica de vacinas instantâneas contra a Covid-19 na sua sede no centro de Seattle, segundo anunciou o governador de Washington, Jay Inslee. A clínica, que surge de uma parceria entre a Amazon e o Virginia Mason Medical Center, tem como objetivo administrar duas mil vacinas a membros do público que são elegíveis através do plano de distribuição do estado, avança o “BusinessInsider”.

Inslee disse que o estado pretende chegar a 45 mil vacinações diárias. O estado de Washington está atualmente na Fase 1B – que inclui qualquer pessoa com 65 anos ou mais ou qualquer pessoa com mais de 50 anos que esteja integrada uma família multigeracional.

O anúncio da criação da clínica surge poucos dias depois da Amazon se ter oferecido para ajudar a administração de Biden a distribuir as doses da vacina. A empresa disse que está disposta a usar todos os seus recursos para vacinar o maior número possível de pessoas gratuitamente.

“Estamos preparados para alavancar as nossas operações, tecnologias de informação e capacidades de comunicação aliadas à experiência, com o objetivo de auxiliar os esforços de vacinação da sua administração”, escreveu o executivo da Amazon, Dave Clark, numa carta onde expressa as intenções da empresa ajudar na distribuição e aplicação da vacina. “A nossa escala permite-nos causar um impacto significativo imediato na luta contra o Covid-19 e estamos prontos para ajudá-lo nesse esforço”, refere.

Outras grandes empresas de tecnologia em Washington também ofereceram as suas instalações para a vacinação. Notavelmente, a Microsoft está a usar o seu campus, praticamente vazio, em Redmond para realizar vacinações em massa. A empresa dará o espaço e pessoal de apoio para ajudar a administrar vacinas para residentes de Washington.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.