[weglot_switcher]

Ao balcão do 2Monkeys, entre boas surpresas e muito ‘fun’

Alta gastronomia divertida? Sim, é disso que falamos quando falamos em 2Monkeys, o restaurante lisboeta que arrebatou uma estrela Michelin na primeira gala que o mais famoso guia da restauração dedicou a Portugal, no dia 27 de fevereiro, no Algarve.
  • © Luis Ferraz
9 Março 2024, 20h00

Não é um segredo bem guardado, antes um espaço intimista que gira em torno de um balcão em “U” para 14 pessoas, inserido na cozinha aberta. Os detalhes não foram esquecidos, a começar pela iluminação. Suave, quente, nunca impositiva, a que não será alheio o pequeno candeeiro estilizado que repousa sobre o balcão e que confere um maior recato às conversas. Mais. Enaltece os detalhes de cada momento, i.e., de cada prato que nos é servido.

Mas, antes de revelarmos o menu, que aqui é sempre surpresa, importa ainda realçar os tons quentes e a madeira do balcão, que tornam o espaço mais acolhedor. O conforto dos bancos altos, onde podemos recostar-nos para melhor saborear a magia de cada prato. E a música ambiente, que muitas vezes parece acompanhar o ritmo da coreografia que desfila à nossa frente.

Os ‘bailarinos’, liderados pelos chefs Vítor Matos, de 46 anos, e Francisco Quintas, de 25 – que é agora o mais novo chef português premiado, confirmando o trabalho exemplar que tem vindo a desenvolver juntamente com Vitor Matos – são a prova de que, no 2Monkeys, a equipa é, de facto, a soma das partes.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.