Após polémica, tese do primeiro ministro de Espanha já está online

A tese de doutoramento Pedro Sánchez foi tornada pública na plataforma “Teseo”, do Ministério da Educação espanhol, na sequência de dúvidas sobre plágio. O programa de software Turnitin, utilizado na Universidade de Oxford, atestou a originalidade do documento.

A tese de doutoramento do primeiro ministro espanhol já está disponível para consulta na base de dados “Teseo”, do Ministério de Educação, Cultura e Desporto de Espanha. O trabalho de Pedro Sánchez foi tornado público na sequência de dúvidas sobre plágio levantadas pela oposição e pelos media locais.

Intitulada “Innovaciones de la diplomacia económica española: Análisis del sector publico (2000-2012)” (“Inovações da diplomacia económica espanhola: Análise do setor público”), a tese do chefe do executivo madrileno foi apresentada na Universidade Camilo José Cela e debruça-se sobre as inovações que os vários níveis do setor público lideraram no terreno da diplomacia económica do país.

Após ter sido divulgada, os programas de software Turnitin, utilizado na Universidade de Oxford, e o PlagScan, confirmaram a originalidade da investigação de Pedro Sánchez.

Recomendadas

Itália prestes a conhecer veredito final de Bruxelas sobre Orçamento

Bruxelas irá publicar a sua avaliação aos orçamentos de todos os Estados-membros e a economia italiana concentra as atenções europeias, depois da Comissão Europeia ter tomado, a 23 de outubro, a decisão inédita de rejeitar o OE2019 proposto pelo governo italiano.

Egito tortura e faz desaparecer crianças. Acusação é da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional disse hoje ter provas de que pelo menos seis crianças, incluindo uma de 12 anos e outra de 14 anos, foram torturadas sob custódia, e refere outras 12 que foram submetidas a desaparecimentos forçados, desde 2015.

Déja vu: Ivanka Trump acusada de usar email pessoal para questões governamentais

Ivanka Trump, foi acusada de usar o email pessoal para responder a centenas de mensagens electrónicas relacionadas com questões governamentais. O uso inadequado da conta privada dentro da Casa Branca, traz lembranças da campanha presidencial de Trump, que acusou Hillary Clinton de usar a sua conta de email privada para responder e enviar e-mails oficiais enquanto secretária de Estado em 2009.
Comentários