[weglot_switcher]

Arranca fase final de programa de capacitação de PME

Arranca no início de fevereiro a quinta e última fase do Finance for Growth, um projeto que já impactou mais de 500 micro, pequenas e médias empresas portuguesas.
30 Janeiro 2020, 07h08

O Finance for Growth é um programa inovador e abrangente que visa apoiar as empresas mais ambiciosas,
dinâmicas e inovadoras, na sua próxima etapa de crescimento e internacionalização. Trata-se de um programa de informação e capacitação, que envolve investidores/financiadores, especialistas de mercado, analistas, auditores, universidades e reguladores.

O arranque está agendado já para dia 4 de fevereiro, em Leça da Palmeira, com o objetivo de aumentar a competitividade, a inovação e a internacionalização das empresas, através do incremento das competências empresariais ao nível da informação e gestão estratégicas.

A última fase do projeto, denominada Finance Events for Growth, aposta na disseminação da mudança após as fases anteriores se terem debruçado sobre motivar, planear, iniciar e capitalizar a mudança. Nesta fase, são desenvolvidos workshops para disseminar as ações do projeto e partilhar os resultados alcançados, a fim de potenciar benchmarking e transferência de conhecimento.

É objetivo desta última fase devolver à comunidade empresarial os resultados alcançados com a execução das primeiras quatro fases, numa lógica de partilha que permitirá convencer mais empresas para as questões da capitalização das PME, potenciando assim o impacto dos resultados obtidos.

O programa prevê a apresentação de boas práticas e de resultados do projeto, nomeadamente através do testemunho de casos bem-sucedidos e inspiradores.

Será demonstrado à comunidade empresarial global como é que as empresas podem ver reforçadas as suas competências financeiras, a sua rede relacional e a sua capacidade para aceder a fontes diversificadas de capital como aceleradoras de oportunidades de crescimento.

Além da sessão de Leça da Palmeira, a realizar na AEP, estão já marcados os workshops de Vila Nova de Famalicão, a 18 de fevereiro e Aveiro, a 19 de fevereiro.

Cada empresa poderá inscrever-se aqui de acordo com a sua disponibilidade, mesmo que não tenha participado em qualquer das ações anteriores.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com a Finance For Growth.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.