[weglot_switcher]

As 6 pessoas que o Facebook tornou bilionárias

O sucesso do Facebook em Bolsa tem garantido o topo do ranking das pessoas que mais ganharam dinheiro este ano a investidores e executivos da rede social. Conheça aqui as seis pessoas que mais lucraram com o Facebook.
  • Mark Zuckerberg: 56,5 mil milhões de dólares

  • Dustin Moskovitz: 10,6 mil milhões de dólares

  • Eduardo Saverin: 7,8 mil milhões de dólares

  • Peter Thiel: 2,7 mil milhões de dólares

  • Sean Parker: 2,4 mil milhões de dólares

  • Sheryl Sandberg: 1,5 mil milhões de dólares

4 Novembro 2016, 14h56

À frente da rede social, Zuckerberg é hoje o quinto maior bilionário do planeta. Entre seus principais investimentos como CEO estão realidade virtual, inteligência artificial e aumento do acesso global à internet.

O cofundador da rede social, Dustin Moskovitz, deixou a empresa em 2008. Hoje, é fundador e CEO da Asana, empresa de software, mas sua principal fonte de renda ainda é a participação no Facebook.

Eduardo Saverin é uma personalidade conhecida da rede social. O principal cofundador ao lado de Zuckerberg foi o primeiro a administrar as finanças da rede social e a cuidar dos acordos de publicidade. Depois de uma disputa judicial, Saverin retomou o direito de ter o seu nome entre os criadores e cerca de 5% da companhia.

Peter Thiel foi um dos primeiros investidores do Facebook. O investidor de risco tem como principais fontes da sua fortuna a rede social e a sua empresa de big data Palandir.

O génio que com 19 anos fundou o Napster, Sean Parker, tornou-se o primeiro presidente do Facebook aos 24. Atualmente dá uma “ajuda” ao Facebook de forma não-oficial.

Sandberg é o braço direito de Zuckerberg. A COO da empresa desde 2008 tem visto a sua participação aumentar progressivamente desde que entrou, há dois anos, para a lista de bilionários da “Forbes”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.