[weglot_switcher]

ASAE apreende géneros alimentícios que superam os 61 mil euros

Entre as sete toneladas de produtos apreendidos encontram-se iogurtes, queijos, charcutaria, congelados, sem temperatura controlada.
23 Março 2024, 09h46

Uma operação conduzida pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através de Brigada Especializada das Indústrias de Produtos de Origem Animal da Unidade Regional do Centro, levou à apreensão de 7.370 kg de géneros alimentícios.

Entre os produtos apreendidos encontram-se iogurtes, queijos, charcutaria, congelados, sem temperatura controlada. A operação de fiscalização realizou-se em dois estabelecimentos grossistas de preparação e armazenagem de géneros alimentícios, nos distritos de Aveiro e Viseu, cuja atividade estava ser exercida “sem a respetiva autorização obrigatória de Número de Controlo Veterinário (NCV)”, esclarece a ASAE.

Foram ainda encontrados diversos géneros alimentícios sem “a respetiva rotulagem obrigatória e sem terem a posição da marca de identificação do último estabelecimento que os manipulou”.

Como consequência desta apreensão, foram instaurados 2 processos de contraordenação, tendo ainda sido determinada a suspensão de atividade do estabelecimento situado no distrito de Aveiro “por não possuir o NCV legalmente exigido para atividade”.

O valor total da apreensão “ascendeu a 61.500,00 Euros”, revela a ASAE.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.