[weglot_switcher]

Auchan investiu mais de 10 milhões de euros na revisão salarial dos colaboradores

Segundo a Auchan “o salário mínimo de entrada passou em 2024 a ser de 845 euros”. “Com este valor, mais subsídios (refeição, noturnos e domingos e feriados), um operador recebe no início da sua carreira, cerca de 1100 euros, em 14 meses”.
24 Abril 2024, 17h47

A Auchan anunciou, esta quarta-feira, o investimento de mais de 10 milhões de euros na revisão salarial dos colaboradores.

Segundo a Auchan, “o salário mínimo de entrada passou em 2024 a ser de 845 euros”. “Com este valor, mais subsídios (refeição, noturnos e domingos e feriados), um operador recebe no início da sua carreira, cerca de 1100 euros, em 14 meses. Em termos médios, considerando os benefícios e a participação de resultados, auferem 1220 euros mensais, em 14 meses”.

A este valor, a Auchan “acrescentou um total de 4.608 milhões de euros partilhados com os colaboradores acionistas. Esta distribuição de valor da participação de resultados enfatiza ainda mais a cultura de partilha da empresa”.

Além do reforço salarial, a Auchan investiu mais de 7 milhões de euros “em benefícios como o Prémio Antiguidade, o Seguro de Saúde e Vida, o Kit Bebé e, ainda, o Desconto Colaborador nas compras. Tudo isto representou um aumento de 17,37% em relação ao ano anterior”.

“Igualmente preocupada com a igualdade de género e inclusão social, a Auchan reforçou a percentagem de mulheres em cargos de liderança, sendo do total de colaboradoras existentes, 54,4% são líderes”, destacou a retalhista alimentar.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.