[weglot_switcher]

Aumento da vacinação e megapacote para infraestruturas animam Wall Street

A bolsa norte-americana despertou otimista depois do discurso do presidente Joe Biden na quarta-feira à noite, onde anunciou o megapacote para as infraestruturas no valor de 2,25 triliões de dólares (1,9 biliões de euros). A Johnson & Johnson cai 0,9% depois de ter encontrado um problema com um lote da sua vacina contra a Covid-19.
  • Reuters
1 Abril 2021, 14h43

A bolsa de Nova Iorque abriu a sessão desta quinta-feira em terreno positivo motivada pelo aumento da vacinação nos Estados Unidos e o discurso da noite passada do presidente norte-americano, que contrariam o crescimento do número de americanos que pediu subsídios de desemprego na semana terminada a 27 de março, que ascendeu aos 719 mil pedidos.

No início da sessão, o S&P 500 sobe 0,61%, para 3,997.07 pontos, o tecnológico Nasdaq valoriza 1,23%, para 13,410.43 pontos, e o industrial Dow Jones cresce 0,22%, para 33,054.58 pontos.

A bolsa norte-americana despertou otimista depois do discurso do presidente norte-americano, Joe Biden, na quarta-feira, onde anunciou o megapacote para as infraestruturas no valor de 2,25 triliões de dólares (1,9 biliões de euros).

“Joe Biden precisa agora de um esforço igualmente ambicioso para discutir o plano no Congresso face à oposição republicana e das críticas do seu Partido Democrata”, refere o analista de mercados do Millenium investment banking, Ramiro Loureiro.

No mercado tecnológico, a Micron Technology Inc cresce 5% depois de a fabricante de chips prever uma receita fiscal no terceiro trimestre acima das estimativas de Wall Street devido à maior procura por chips de memória, graças aos smartphones 5G e a tecnologia de inteligência artificial.

No sector farmacêutico, a Johnson & Johnson cai 0,9% depois de a empresa ter encontrado um problema com um lote da sua vacina contra a Covid-19 que afetou 15 milhões de doses. “Destaque para a vacina da Pfizer/BioNTech, após as empresas reportarem que a vacina Covid-19 permanece com mais de 91% de eficácia após seis meses”, acrescenta Ramiro Loureiro.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.