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“Avaria de software” na rede da Vodafone condicionou acesso à internet. Problema já está resolvido

Os problemas ocorreram na noite de terça-feira, depois das 21h00 e as queixas dos utilizadores acerca dos serviços de internet fixa e móvel da Vodafone estendeu-se até meio da madrugada, encontrando-se nas redes sociais quem diga ter estado sem acesso à internet durante três horas.
23 Outubro 2019, 10h06

Depois de a NOS ter registo falhas na sua rede a nível nacional ao final da manhã de terça-feira, 22 de outubro, – problema resolvido duas horas depois do primeiro reporte – também a Vodafone confirmou ter registado “uma avaria de software de rede”, entre as 21h15 e as 00h30, o que impossibilitou o acesso dos seus clientes à internet. Fonte oficial assegurou ao Jornal Económico que “tudo ficou resolvido às 00h30, tendo os constrangimentos no serviço durado aproximadamente três horas”.

De acordo com o portal Downdetector, um aumento súbito nas queixas dos utilizadores dos serviços da Vodafone foi registado pelas 22h. Depois das 23h, o portal registou um pico de 2.170 alertas de falhas no acesso aos serviços de internet da Vodafone. Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria e Braga foram as zonas mais afetadas, segundo o portal que monitoriza a atividade de vários serviços.

A empresa diz que o problema não durou mais de três horas. Ainda assim, as queixas dos utilizadores acerca dos serviços de internet fixa e móvel da Vodafone estendeu-se até meio da madrugada, encontrando-se nas redes sociais quem diga ter estado sem acesso à internet durante três horas.

Contactada pelo Jornal Económico, fonte oficial da Vodafone explicou: “Uma avaria de software de rede causou constrangimentos no serviço de internet móvel e fixa da Vodafone na noite de 22 de outubro, que se fizeram sentir por todo o país.

Sem especificar o tipo de avaria de software identificada, a mesma fonte disse que “a Vodafone identificou imediatamente a causa do problema e ativou todos os meios para repor a situação dentro do mais curto espaço de tempo possível”.

No Twitter, a Vodafone tem respondido às várias queixas dos seus clientes.

Na terça-feira de manhã, a NOS já tinha registado problemas pouco depois das 11h00. A resolução do problema, que provocou interrupção do serviço de voz e dados da Nos, foi comunicado por volta das 15h00. Numa nota, a empresa liderada por Miguel Almeida “lamentou o transtorno” e abriu uma “averiguação” da origem dos problemas, informando mais tarde que a falha se deveu a uma “anomalia simultânea de dois sistemas de processamento de tráfego”.

https://jornaleconomico.pt/noticias/falhas-na-rede-movel-da-nos-solucionadas-operador-vai-averiguar-grave-incidente-504409

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