[weglot_switcher]

Bankinter Portugal lança crédito habitação para renovação energética em nome da sustentabilidade

O banco diz que este crédito “reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental”.
22 Fevereiro 2024, 12h36

O Bankinter Portugal lançou o Crédito Habitação – Renovação Energética uma nova solução para a realização de obras de renovação energética, “contribuindo desta forma para a melhoria da eficiência, valorização e redução da pegada carbónica dos imóveis e promovendo ao mesmo tempo uma melhoria da qualidade de vida”, refere o banco.

O custo deste crédito para quem o contrata está espelhado na TAEG (taxa anual de encargos efetiva global) que varia entre 4,8% e 5,1%  num financiamento de 90.000 de euros a 30 anos.

O Bankinter diz que “dirigida a imóveis com estimativa de classificação energética igual ou superior a “B-“ após a realização de obras de renovação energética, esta nova solução aplica-se a contratos de crédito novos, com montante mínimo de 50 mil euros, com a finalidade de obras. O banco avança ainda que o Crédito Habitação que seja realizado em simultâneo, para aquisição de habitação ou transferido de outra instituição, beneficia das mesmas vantagens”.

“Entre os vários benefícios do Crédito Habitação para Renovação Energética do Bankinter, destaca-se a atribuição de um spread de 0,75% no período de taxa variável e a uma redução de 0,10% nas taxas fixas com prazos a partir dos 10 anos”, refere a instituição.

“Além destas condições, a nova solução do Bankinter permite ainda uma redução de 25% nas comissões de vistoria e a oferta do serviço de estimativa de classificação energética pós-obras, realizado em simultâneo com a avaliação do imóvel”, acrescenta.

O banco diz que este crédito “reforça o seu compromisso com a sustentabilidade ambiental”.

Vítor Pereira, Diretor de Produtos, CRM, Marketing e Canais Digitais e Membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, refere que “este novo financiamento reflete o compromisso do Bankinter com o ambiente e o seu contributo concreto para a promoção de uma economia e sociedade mais sustentáveis, assim como a sua missão de continuar a disponibilizar soluções cada vez mais adequadas às prioridades e necessidades das famílias, cada vez mais conscientes da importância da eficiência energética, do seu impacto na gestão do rendimento e também ao nível da qualidade de vida”.

“No âmbito do financiamento verde, também conhecido como financiamento sustentável, o Bankinter disponibiliza ainda o Crédito Habitação Eficiente, uma solução que promove a compra de casas que apresentam à priori uma elevada eficiência energética ou a transferência de crédito associado a este tipo de imóveis. Esta oferta está disponível para imóveis novos que apresentem certificado energético igual ou superior a “A” e imóveis usados com classificação igual ou superior a “B-“, contemplando também condições especiais”, conclui o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.