[weglot_switcher]

BCP, papeleiras e energéticas impulsionam PSI 20

Em dia de eleições presidenciais norte-americanas, a bolsa portuguesa abriu em linha com as congéneres europeias.
3 Novembro 2020, 08h57

O principal índice bolsista português (PSI 20) iniciou a sessão desta terça-feira a ganhar 0,62%, para 4.043,97 pontos, em linha com as principais praças europeias.

Em dia de eleições presidenciais nos Estados Unidos, os investidores do Velho Continente aguardam com expetativa o resultado eleitoral do outro lado do Atlântico. As sondagens nacionais indicam que o candidato do partido Democrata, Joe Biden, tem vantagem sobre o atual presidente norte-americano, Donald Trump, mas o que conta é o resultado eleitoral estado a estado, tendo em conta eu será a composição do colégio eleitoral norte-americano a decidir quem governará os EUA nos próximos quatro anos. Em 2016, foi a maioria republicana no colégio eleitoral que garantiu que Trump se tornasse presidente dos EUA, apesar de ter tido menos votos que Hillary Clinton.

Na bolsa portuguesa, 12 empresas cotadas negoceiam em alta, duas desvalorizam e três negoceiam sem variação. Os títulos do BCP (2,34%) são os que mais se destacam no PSI 20, embora os ganhos sejam liderados pela Pharol (6,87%).

À semelhança do que aconteceu no arranque da sessão de segunda-feira, hoje as papeleiras Altri (1,57%), Semapa (1,47%) e Navigator (0,35%) continuam em destaque.

O setor energético também se destaca, com EDP (1,52%), Galp (0,85%) e REN (0,66%) a negociarem em alta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.