BE Madeira congratula-se com aprovação da proposta sobre subsídio de mobilidade

O grupo parlamentar do BE Madeira diz que esta aprovação “abre caminho” a que os residentes na Região paguem apenas o valor da viagem acrescentando que este documento “vai facilitar a mobilidade” dos cidadãos da Região Autónoma com o Continente.

Ler mais

O grupo parlamentar do BE Madeira, congratulou-se, esta sexta-feira, com a aprovação na Assembleia da República, da proposta, elaborada pela Assembleia Regional, que previa alterações ao modelo do subsídio de mobilidade.

O BE Madeira refere que esta aprovação “abre caminho” a que os residentes nesta Região “apenas paguem o valor que lhes é imputado aquando da compra de viagens entre a Madeira e o restante território nacional”.

A aprovação desta proposta, defende o grupo parlamentar do BE Madeira, “é de extrema importância porquanto facilitará a mobilidade dos cidadãos desta região autónoma dentro do país”.

“Este modelo foi defendido já em 2015 pelo BE, tendo sido o primeiro partido a apresentar propostas legislativas com este objetivo quer na Assembleia Regional como na da República”, reforça.

Os bloquistas madeirenses dizem ainda que os partidos na Assembleia da República “em sede de discussão na especialidade não adulterem o essencial desta iniciativa e não protelem a tramitação normal deste projeto” num dossier que é “essencial para a Madeira e para os madeirenses”.

De referir que o PS Madeira já se tinha demarcado da posição do PS, que votou contra estas alterações, enquanto o PSD Madeira congratulou-se com a posição da Assembleia da República.

Relacionadas

PS Madeira demarca-se da votação do partido no Parlamento às alterações ao subsídio de mobilidade

O PS Madeira tornou claro, esta quinta-feira, que “não se revê no sentido de voto” desfavorável do partido na Assembleia da República à proposta de alteração do subsídio de mobilidade aérea para as regiões autónomas.

PSD Madeira congratula-se com aprovação do subsídio de mobilidade

Secretário geral do PSD Madeira diz que os socialistas madeirenses se venderam a Lisboa “por umas migalhas”.
Recomendadas

João Rodrigues ‘arrasa’ concorrência nos mundiais de windsurf em Portimão

O português mais olímpico de sempre venceu as quatro regatas disputadas na classe Raceboard Masters no primeiro dia de provas do Windsurfing World Championship, a decorrer na Praia da Rocha.

CDU acusa autarquia do Funchal de gerir a cidade a duas velocidades

A deputada municipal Herlanda Amado acusa a autarquia de não ter em atenção as especificidades de quem vive no centro do Funchal e nas zonas limítrofes da cidade.

Porto do Funchal cresce 10% em escalas e 16% em passageiros

Nos primeiros oito meses deste ano o Porto do Funchal recebeu 286 402 passageiros. Também o movimento de mercadorias está em ciclo positivo. A carga contentorizada totalizou neste período as 435 401 toneladas.
Comentários