[weglot_switcher]

Madeira: Iniciativa Liberal critica “loucura fiscal” do Estado que penaliza quem trabalha

Iniciativa Liberal da Madeira considerou que a carga fiscal aplicada no salário “é mais do que asfixiante”, acrescentando ser “inaceitável” que de um aumento de salário de 900 para mil euros brutos, o Estado “fique com metade”.
26 Abril 2024, 13h30

A Iniciativa Liberal Madeira, às eleições regionais de 26 de maio, criticou a “loucura fiscal” do Estado que “penaliza” quem trabalha, e considerou que a carga fiscal aplicada no salário “é mais do que asfixiante”.

“É simplesmente inaceitável que de um aumento de salário de 900 para mil euros brutos, o Estado fique com metade”, afirmou a força partidária.

“Não podemos aceitar um sistema que vê o esforço individual apenas como algo a ser taxado. Onde está a recompensa pelo teu trabalho, suor, tempo, energia, criatividade e realizações?”, questionou o partido.

A Iniciativa Liberal considera que é “hora de mudar” e alertou que um Estado que penaliza o trabalho “condena” os seus cidadãos à emigração na busca por uma vida digna.

“Um Governo que não sabe gerir bem os recursos nem valoriza o mérito, não cria incentivos para o progresso. Décadas de políticas mal orientadas fizeram da Madeira uma região de salário mínimo”, reforçou a força partidária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.