[weglot_switcher]

Bison Bank e Visa lançam Bison Card desenvolvido pela fintech Pecunpay

O Bison Bank detalha que uma das principais características do novo cartão Bison Visa é o facto de poder ser emitido imediatamente e utilizado na sua versão digital, em menos de sete minutos após o registo online, e adicionado a carteiras digitais como o Apple Pay ou o Google Pay, permitindo que se torne ativo, sem necessidade de um cartão físico.
29 Fevereiro 2024, 14h05

O Bison Bank, banco de investimento que se dedica à prestação de serviços de gestão de patrimónios, anunciou hoje o lançamento de um cartão de débito em parceria com a Visa, líder mundial em pagamentos digitais, e desenvolvido em colaboração com a fintech espanhola Pecunpay.

António Henriques, CEO do Bison Bank, refere no comunicado que “o Bison Bank continua a esforçar-se por inovar em contexto digital, sempre ao lado dos melhores parceiros globais, altamente especializados e complementares”.

“O lançamento de um cartão de débito não é a novidade relevante”, refere o CEO que acrescenta que a novidade é “criar um caso de estudo positivo de B2B2C – um modelo de comércio eletrónico em que as empresas acedem aos clientes através de outras empresas”.

“Este é um caso que enaltece o melhor de cada um dos parceiros, neste caso a Visa e a Pecunpay, através de um banco de investimento em Portugal e que tem como ambição servir e acrescentar valor aos seus Clientes globais e de elevado património líquido”, conclui.

Emitido pela fintech espanhola Pecunpay, empresa especializada em soluções de métodos de pagamento, o novo cartão permite a gestão centralizada da conta, bem como receber dinheiro em minutos, e pode ser facilmente desativado em apenas alguns passos. “Esta funcionalidade de ativação/desativação confere-lhe uma camada extra de segurança e conveniência para os titulares do cartão”, assegura o comunicado.

“O cartão permite ainda uma utilização altamente personalizada. Pode, por exemplo, suportar até 15 cartões adicionais, que podem ser atribuídos a familiares, amigos ou qualquer outra pessoa, desde que indicados pelo titular principal”, refere o Bison Bank que acrescenta que “outras funcionalidades incluem a gestão do cartão com controlo de despesas intercambiáveis, por valor ou por tipo de estabelecimento comercial, com limites diários, semanais ou mensais, entre outras comodidades”.

O Bison Bank detalha que uma das principais características do novo cartão Bison Visa é o facto de poder ser emitido imediatamente e utilizado na sua versão digital, em menos de sete minutos após o registo online, e adicionado a carteiras digitais como o Apple Pay ou o Google Pay, permitindo que se torne ativo, sem necessidade de um cartão físico. “Uma vez emitido, este cartão torna-se na sua versão permanente e não necessita de substituições adicionais como no passado, o que o torna uma novidade”, revela o banco.

O cartão vai revelar em breve novas funcionalidades, como o Visa Direct, que permite aos clientes Bison Bank transferir e receber dinheiro em tempo real, de e para outros cartões Visa em todo o mundo, de forma rápida e segura.

O cartão Bison Visa beneficia do alcance global da rede Visa, que permite pagamentos em mais de 130 milhões de locais em todo o mundo e conecta mais de 14.500 instituições financeiras e fintechs em mais de 200 países e territórios.

“Esta parceria surge como resposta à procura dos consumidores e às suas necessidades”, explica o banco que cita um estudo recente da OCDE  (Digital Financial Literacy in Portugal: Relevance, Evidence and Provision) sobre o estado da inclusão financeira e digital dos portugueses, que conclui que entre os utilizadores da Internet, 50% dos inquiridos utilizam serviços de homebanking e 44% afirmam utilizar outros serviços financeiros digitais, como serviços digitais de transferência de dinheiro ou carteiras eletrónicas para pagamentos, entre outros.

Estes números refletem uma tendência crescente de utilização e preferência por canais digitais. “Cartões como o agora lançado visam reduzir a complexidade tecnológica, a falta de confiança na segurança digital e a preferência por compras presenciais e mais tradicionais, que ainda limitam a percentagem de utilizadores”, conclui o comunicado.

Gonçalo Santos Lopes, Country Manager da Visa em Portugal, vê a parceria com o Bison Bank como “um passo em frente no nosso compromisso contínuo de apoiar a digitalização dos pagamentos em Portugal”.

Os clientes do Bison Bank “vão beneficiar do alcance global da rede Visa – mais de 130 milhões de locais em todo o mundo, em mais de 200 países – e da tranquilidade de efetuar pagamentos seguros”, reforça o responsável em Portugal da Visa.

Enrique Álvarez Fernández, Diretor Geral da Pecunpay revela que “com o Bison Bank, consolidamos a posição da Pecunpay e da Minsait Payments como um facilitador tecnológico para as empresas fintech num mercado estratégico para nós, como Portugal”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.