[weglot_switcher]

Boris Johnson reencontra-se com quem lhe salvou a vida

Três meses depois, o primeiro-ministro britânico recebeu a equipa médica em Downing Street, numa homenagem aos profissionais de saúde que combatem a Covid-19, entre os quais o enfermeiro português Luís Pitarma.
6 Julho 2020, 10h01

A 12 de abril, Boris Johnson agradecia a que lhe tinha salvo a vida quando esteve internado no Hospital Saint Thomas, inclusive ao enfermeiro português Luís Pitarma. Três meses depois, o primeiro-ministro britânico recebeu a equipa médica em Downing Street, numa homenagem aos profissionais de saúde que combatem a Covid-19.

“Esta tarde, tive a honra de receber aqueles que cuidaram de mim no Hospital Saint Thomas em Downing Street, no dia em que celebramos o 72º aniversário do nosso incrível Sistema Nacional de Saúde [NHS, sigla inglesa]”, disse Boris Johnson numa publicação no Twitter, onde partilhou quatro imagens do reencontro.

O agradecimento ao português Luís Pitarma e à neozelandesa Jenny McGee foi tornado público, num vídeo no Twitter, no mesmo dia em que Boris Johnson abandonou o hospital após uma semana de internamento, entre a enfermaria e os cuidados intensivos.

“Quero dar um cumprimento especial a dois enfermeiros que estiveram junto a mim durante 48 horas, quando tudo poderia ter acontecido. Assim, agradeço à Jenny, da Nova Zelândia, e ao Luís, de Portugal, mais concretamente de uma localidade perto do Porto”, referiu, no passado dia 12 de abril.

“A razão para o meu corpo voltar a ter oxigénio foi por eles estarem todos os segundos da noite ao meu lado. Eles estavam a pensar como agir e a cuidar de mim, realizando todas as intervenções de que eu precisava. É assim que eu sei que em todo o país há milhares de agentes da saúde pública que estão a cuidar com o mesmo cuidado e precisão que a Jenny e o Luís e é por isso que vamos derrotar o coronavírus e derrotaremos juntos. Nós vamos vencer porque o NHS é a batida do coração deste país”, afirmou o primeiro-ministro britânico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.