[weglot_switcher]

CDP-PP: Francisco Rodrigues dos Santos anuncia candidatura à liderança na terça-feira

Atual líder da JP irá anunciar a candidatura à liderança dos centristas no Porto. Junta-se na corrida a João Almeida, Abel Matos Santos e Filipe Lobo d’Ávila. 
15 Dezembro 2019, 21h21

O líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, irá anunciar a sua candidatura à liderança do CDS-PP esta terça-feira à noite, dia 17, revelou o comentador político Luís Marques Mendes, no seu espaço habitual de comentário na SIC.

O comentador da SIC referiu que Francisco Rodrigues irá fazer essa apresentação no Porto, com o apoio de “um conjunto de personalidades da sociedade civil, que o estão a apoiar na sua moção de estratégia”. “É uma notícia que vai marcar a agenda e animar o CDS e a política nacional”, afirmou Luís Marques Mendes.

Em meados de outubro, Francisco Rodrigues dos Santos já havia admitido entrar na corrida à liderança do partido, mas, na altura, alertou que o mais importante era discutir o que o CDS pretendia para o futuro. “Eu estou, como sempre estive, ao lado do meu partido, não o abandono, não fujo. Estou disponível para aquilo que os militantes do meu partido entenderem que eu posso ser mais útil”, afirmou aos jornalistas, à entrada da reunião do conselho nacional dos centristas, na sede nacional do partido, em Lisboa.

Este domingo à noite, o líder da JP divulgou na sua página pessoal no Facebook um convite para terça-feira, às 21 horas, no Hotel Crowne Plaza, no qual diz “convido os militantes e simpatizantes do CDS, da JP e da FTDC, a juntarem-se a mim num anúncio que farei ao partido e ao País”.

Na corrida à liderança do CDS-PP estão ainda o porta-voz dos centristas João Almeida, assim como Abel Matos Santos e Filipe Lobo d’Ávila.

(Atualizado com informação sobre a publicação de Francisco Rodrigues dos Santos no Facebook)

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.