[weglot_switcher]

CDU alerta para alteração de procedimentos eleitorais que podem influenciar afluência às urnas na Madeira

O partido diz que a escolha nas europeias é entre partidos que são “caixa de ressonância das grandes potências europeias em Portugal” e aqueles que estão “comprometidos com a defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo, e do país”.
20 Maio 2019, 09h46

A candidatura da CDU Madeira ao Parlamento Europeu quer combater a abstenção nas europeias. Contudo o partido alerta para a alteração de alguns procedimentos eleitorais e teme que estes possam influenciar a afluência às urnas.

Ricardo Lume, candidato da CDU ao Parlamento Europeu, abordou, no passado domingo, o facto da identificação do eleitor passar a ser feita através do nome e do número de identificação civil.

“Esta nova forma de organização pode fazer com que uma pessoa que habitualmente votava  numa determinada mesa de voto passe a votar numa outra tendo em conta que o ordenamento dos cadernos são por ordem alfabética. Uma outra realidade que é necessário esclarecer os eleitores é que existe um conjunto de secções de voto que vão mudar de local”, disse Ricardo Lume.

O candidato da CDU Madeira sublinha que para combater a abstenção “é fundamental garantir” que os eleitores estão informados sobre essas mesmas alterações.

Entre essas alterações, elenca Ricardo Lume, está a mudança da secção de voto da Freguesia de Santo António, da  Escola da Quinta do Leme para a Escola Básica de Santo António, e ainda das secções de voto da Freguesia de São Gonçalo que passam da antiga Escola do Canto do Muro para o Centro de  Inspecções Automóveis.

Ricardo Lume voltou a vincar que nas europeias a escolha é entre partidos que “servem de caixa de ressonância dos
interesses das grandes potências europeias” em Portugal ou por outro lado a CDU que se apresenta “deputados comprometidos com a defesa dos interesses dos trabalhadores e o povo, do País e da Região, e não o projeto de integração capitalista da União Europeia”.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”941″ slug=”parlamento-europeu” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/parlamento-europeu/thumbnail?version=1553615960394&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.