[weglot_switcher]

ComparaJá lança simulador de IRS único e novo no mercado

Esta ferramenta estará disponível durante todo o ano ao contrário do simulador disponibilizado pelo Portal das Finanças. Comparação e usabilidade também serão mais acessíveis.
31 Março 2023, 09h20

De forma a preparar os portugueses para a entrega do IRS, o ComparaJá desenvolveu um simulador único no mercado que já se encontra disponível para todos os utilizadores onde poderá, em pouco tempo, ficar a saber quanto é que irá pagar ou receber na entrega do IRS entre Abril e Junho.

Desenvolvido em parceria com a página Mais Finanças, este simulador é totalmente gratuito para o utilizador e assume um cariz meramente pedagógico e informativo, dado que não existe, em nenhuma fase do processo, a obrigatoriedade de deixar algum contacto pessoal. Na ótica de Filipe Matos, Head of Brand do ComparaJá, esta é uma “solução inovadora que não existe no mercado” e vai ao encontro de “algumas lacunas” existentes no simulador que o Portal das Finanças disponibiliza – “se, por um lado, é verdade que já existe uma ferramenta que calcula os valores a pagar e a receber, é igualmente verdade que o simulador do ComparaJá apresenta algumas funcionalidades inexistentes no mercado”.

Esta é uma plataforma que não só permite a comparação acessível de valores (solteiro vs conjunto; jovem vs não jovem) como também estará disponível durante todo o ano. Na ótica de Filipe Matos, estas duas características são os “principais diferenciais” do simulador desenvolvido pelo ComparaJá visto que a ferramenta do Portal das Finanças não é tão “user-friendly” e “só assim faria sentido trabalhar dado que o IRS em si é impactado por tudo aquilo que fazemos ao longo do ano”.

No entanto, o “Pack IRS” desenvolvido pela conhecida plataforma de comparação e intermediação de produtos e serviços financeiros não fica por aqui e apresenta mais duas nuances “importantes e que em tudo fazem sentido para ajudar os portugueses”. Tão ou mais importante do que preencher a entrega de declaração do IRS é saber como fazê-lo e, por isso, o ComparaJá também desenvolveu um e-book gratuito que responde a todas as questões que possam surgir enquanto se trata deste imposto. Além disso, é igualmente importante cumprir todos os timings impostos por lei de forma a aproveitar benefícios de deduções e, nesse sentido, o comparador disponibilizou um calendário que poderá colocar na sua agenda online para evitar atrasos que possam representar despesas desnecessárias.

Filipe Matos explicou ainda o porquê de o ComparaJá ter elaborado este ‘Pack IRS’ – “queremos ajudar efetivamente os portugueses a tomar as melhores decisões financeiras e, por isso, acreditamos que este é um apoio real.”

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.