[weglot_switcher]

Compras online vão somar quase oito mil milhões em 2020

Associação da Economia Digital antecipa “grande ‘boom’ do e-commerce” neste Natal. E diz que pandemia mudou hábitos dos consumidores.
5 Dezembro 2020, 11h00

O valor do comércio eletrónico poderá ultrapassar os 110 mil milhões de euros em 2020, alavancado pelo impacto da pandemia de Covid-19 que mudou profundamente os hábitos dos consumidores e transformou profundamente empresas e negócios. O montante de compras realizadas por consumidores (B2C) portugueses e entre empresas (B2B) revelam o crescimento do número de compradores online, do volume e frequência das compras, com o B2C a atingir um valor recorde de quase oito mil milhões de euros, segundo estimativas da Associação da Economia Digital (ACEPI). Apesar das restrições impostas pela pandemia, o presidente da ACEP antecipa que o e-commerce vai registar um grande crescimento neste Natal.

Em declarações ao JE, Alexandre Nilo da Fonseca revela que o valor do comércio eletrónico B2C (compras realizadas por consumidores portugueses) “deverá atingir este ano perto de oito mil milhões de euros, contra cerca de seis mil milhões de euros em 2019”, dando conta de que “este Natal vai ser único, de grande boom do e-commerce, seja para aqueles que tenham passado a natais digitais ou que estejam a comprar/vender pela primeira vez”.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.