[weglot_switcher]

Compre uma, leve cinco. Tesla anuncia ‘stock split’ e anima investidores

Depois de ter anunciado um lucro de 104 milhões de euros no segundo trimestre, o conselho de administração da Tesla veio agora confirmar que a partir de 21 de agosto, uma ação comprada no Nasdaq será trocada por cinco.
12 Agosto 2020, 16h17

O conselho administrativo da Tesla anunciou, esta terça-feira à noite, que vai proceder a um stock split de 5-for-1, ou seja, cada ação atual será trocada por cinco das novas ações. Assim, segundo a fabricante de automóveis, cada ação detida a 21 de agosto dará direito a receber quatro ações adicionais.

O objetivo desta operação passa por tornar as ações da companhia mais acessíveis aos funcionários da empresa e aos pequenos investidores. Na abertura da sessão em Wall Street, esta quarta-feira, a empresa de Elon Musk acordou a valorizar 6% para 1,457,50 dólares. Esta tendência de crescimento tem-se verificado nos últimos 12 meses, altura em que os títulos da empresa valorizaram mais de 500%, fazendo da Tesla uma das empresas de automóveis mais valorizadas do mundo, embora venda muito menos veículos do que seus pares do setor.

Os investidores receberão um dividendo de quatro ações adicionais para cada ação que possuem a 21 de agosto. Essas ações serão depois distribuídas após o encerramento do Nasdaq a 28 de agosto e as ações começarão a ser negociadas a 31 de agosto, segundo o comunicado citado pelo “New York Times”.

A Tesla surpreendeu os analistas no mês passado quando anunciou ter registar um lucro de 104 milhões de euros no segundo trimestre, apesar de ter encerrado a sua fábrica principal em Fremont, Califórnia, durante quase dois meses devido à pandemia da Covid-19.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.