[weglot_switcher]

Concursos de obras públicas promovidos disparam 173% em fevereiro

O volume total correspondeu a 2.624 milhões de euros, dos quais 63% (1.661,4 milhões de euros) são dirigidos para o concurso da concessão da Linha Ferroviária de Alta Velocidade.
22 Março 2024, 12h34

O número total de concursos de obras públicas promovidos registou em fevereiro um aumento de 173%, para 2.624 milhões de euros, face ao período homólogo do ano anterior, segundo os dados revelados pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) esta sexta-feira, 22 de março.

Este crescimento é impulsionado pelos 1.661,4 milhões de euros que são dirigidos para o concurso da concessão da Linha Ferroviária de Alta Velocidade.

O volume total dos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados e reportados no Portal Base até ao passado dia 15 de março, ascendeu aos 414 milhões de euros, o que representou uma subida de 15%, em comparação com os primeiros dois meses de 2023.

Por sua vez, os contratos de empreitadas celebrados no âmbito de concursos públicos nos primeiros dois meses do ano, situaram-se nos 321 milhões de euros, um aumento homólogo de 6%, enquanto os contratos por ajustes diretos e consultas prévias totalizaram 62 milhões de euros, o que se traduziu numa subida de 18%, face ao registado nos primeiros dois meses do ano anterior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.