[weglot_switcher]

Construção civil volta a subir em Cabo Verde

Sector que durante anos mais empregava em Cabo Verde estava em queda, mas volta a subir em termos de produção. Ainda assim, continua a navegar em terreno negativo.
26 Março 2018, 15h24

Dados do Instituto Nacional de Estatística, divulgados esta segunda-feira, 26, indicam que a actividade no sector da construção civil em Cabo Verde aumentou no último trimestre de 2017, quando comparado com o mesmo período de 2016. Entretanto, nota-se um ligeiro decréscimo relativamente ao trimestre anterior.

“A taxa de variação trimestral do índice de produção na construção civil fixou-se, no 4º trimestre de 2017, em -9,2%, valor inferior em 15,1 pontos percentuais (p.p.) face ao registo no trimestre anterior”, lê-se no relatório hoje divulgado pelo INE.

O documento refere ainda que no “4º trimestre de 2017, todos os grupos de materiais de construção civil contribuíram para o aumento da produção na construção civil”.

Na análise trimestral, verifica-se uma quebra de produção de maior relevância nos “Materiais de base” (-11,4%), “Materiais de canalização e instalação sanitária” (-13,8%), “Materiais de revestimento” (-8,0%) e “Esquadria” (-8,3%). Mas, curiosamente, aumentou a produção de “Materiais de electricidade” (1,1%), “Outros materiais de construção” (5,7%) e “Materiais de pintura” (0,3%).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.