[weglot_switcher]

Costa apresentou Manuel Pinho a José Sócrates num camarote do Euro 2004

O primeiro encontro entre José Sócrates e Manuel Pinho terá acontecido num camarote do Banco Espírito Santo (BES), durante um jogo para o Campeonato da Europa de 2014, no Estádio da Luz.
19 Maio 2018, 10h54

O antigo ministro da Economia Manuel Pinho conta, em entrevista ao jornal “Expresso”, que conheceu o ex-primeiro-ministro José Sócrates através do atual chefe do Executivo, António Costa. O encontro terá acontecido num camarote do Banco Espírito Santo (BES), durante um jogo para o Campeonato da Europa de 2014, no Estádio da Luz.

“Foi António Costa quem nos apresentou”, conta Manuel Pinho, numa entrevista publicada este sábado no “Expresso”. O ex-ministro da Economia lembra que assistiu ao jogo no Estádio da Luz com o atual primeiro-ministro e que à saída este o apresentou a outro membro do Partido Socialista (PS), José Sócrates.

Manuel Pinho não conta como surgiu mais tarde o convite para integrar o Governo de José Sócrates, mas afirma este terá sido o primeiro encontro entre ambos. O ex-governante diz ainda que as relações entre os dois se intensificaram com a crise financeira de 2008. “Parecia mesmo que o mundo ia acabar, foi o pânico total”, recorda Manuel Pinho, acrescentam que nessa altura chegava a falar com José Sócrates “14 vezes ao dia”.

Recorde-se que Manuel Pinho integrou o Governo de José Sócrates entre 2005 e 2009.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.