[weglot_switcher]

Covid-19: Madeira toma decisões na segunda-feira para “salvar o verão e a retoma do turismo”

O presidente do Governo da Madeira admitiu que pode existir um alívio das atuais restrições que estão em vigor na região, mas contudo alertou que “não vão tomar decisões precipitadas sob o risco de se voltar atrás” no controlo da pandemia.
  • Rafael Marchante/Reuters
20 Abril 2021, 12h17

O Governo da Madeira vai tomar decisões na segunda-feira, 26 de abril, relativamente às medidas que estão em vigor para controlo da pandemia. O presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, esclarece que as medidas que venham a ser anunciadas levarão em conta critérios de segurança e pretendem salvar o verão e a retoma do turismo.

O governante admitiu que pode existir um alívio das atuais restrições que estão em vigor na região, mas contudo alertou que “não vão tomar decisões precipitadas sob o risco de se voltar atrás”.

O líder do executivo madeirense não quis especificar que medidas seriam essas dizendo que era preciso aguardar até domingo (altura em que termina as duas semanas de avaliação da reabertura das aulas) para avaliar o impacto da abertura das aulas presenciais, que foi realizado a 8 e 12 de abril, para o secundário e 3º ciclo.

O governante reforçou que não serão tomadas “medidas irresponsáveis e em função do interesse imediato”, mas que as decisões serão tomadas “com toda a calma e com sentido de responsabilidade”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.