[weglot_switcher]

CTT anunciam saída de administrador executivo

Francisco Maria da Costa de Sousa de Macedo Simão renunciou esta quarta-feira ao cargo de vogal do conselho de administração e da comissão e da comissão executiva do operador postal.
  • Cristina Bernardo
18 Dezembro 2019, 17h46

Os CTT – Correios de Portugal anunciaram esta quarta-feira, após o fecho do mercado, que Francisco Maria da Costa de Sousa de Macedo Simão renunciou hoje ao cargo de vogal do conselho de administração e da comissão e da comissão executiva do operador postal.

O termo do mandato deste administrador executivo terminaria a 31 de dezembro de 2019. Segundo os CTT, o gestor “assumiu, entretanto compromissos pessoais e profissionais, que considera ser do interesse da sociedade não se manter em funções até à data da realização da próxima assembleia geral (AG) eletiva a ocorrer em 2020”.

O ‘board’ dos CTT reuniu-se hoje e acabou por decidir que será João Miguel Gaspar da Silva, atual diretor de Operações dos CTT, a substituir Francisco de Macedo Simão até à tal AG, de acordo com a informação transmitida no comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). “Produzindo a cooptação os respetivos efeitos a 6 de janeiro de 2020”, pode ler-se nessa nota.

Na carta de despedida de Francisco Simão, à qual o “Jornal Económico” teve acesso, o agora ex-administrador-executivo saúda todos os colaboradores e apesar de referir que “nem todas estas histórias de gestores a sair de empresas têm de ter um sabor triste ou estranho”, realça que “gostava que esta pudesse ter uma cor mais viva”.

Na Bolsa de Lisboa, os títulos dos CTT encerraram as negociações com uma perda de 0,87%, para 3,19 euros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.