[weglot_switcher]

CTT considerados a cotada com melhor reputação do PSI 20 pelo quarto ano consecutivo

Segundo um estudo da OnStratagey, os CTT são a marca mais bem poscionada e a que apresenta o “nível de reputação mai elevado na área de serviços profissionais”.
  • Rafael Marchante/Reuters
10 Abril 2018, 11h26

Os CTT são a cotada do PSI 20 com melhor reputação, pelo quarto consecutivo, de acordo com um estudo sobre posicionamento de marcas da consultora OnStrategy, divulgado esta terça-feira.

A empresa de distribuição de correspondência obteve um resultado global de 74,44% quanto ao posicionamento da sua marca, refere o comunicado dos CTT. Em simultâneo, os CTT foram considerados a marca com “nível de reputação mais elevado na área de serviços profissionais”.

O estudo da OnStrategy avaliou os índices de reputação das marcas, com base num modelo que avalia sete dimensões de reputação junto do público em geral, empresas e meios de comunicação.

Foram avaliadas as dimensões e atributos de personalidade da marca, que no caso dos CTT dá um posicionamento de “marca comum, dirigente, vencedora e criadora”, rementendo a marca para “dimensões como lealdade/dependência, apoio/proteção, poder/autoridade e descoberta/aventura”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.