[weglot_switcher]

Das 19h45 para as 20h00: afinal, porque mudou a hora da ‘Champions’?

Já não vai ver os jogos da Liga dos Campeões às 19h45. A UEFA chegou a acordo com os clubes e as ligas da Europa para alterarem o horário dos jogos da prova rainha do futebol europeu. Aumento das receitas está na origem da alteração.
7 Agosto 2018, 17h25

A maior parte dos adeptos de futebol associa as 19h45 à Champions League. Vão deixar de o fazer já nesta época depois de a UEFA ter alterado o horário dos jogos da prova rainha do futebol europeu para as 18h00 ou para as 20h00. Os jogos continuarão a ser jogados e transmitidos às terças e quartas.

As razões desta medida são comerciais e copiam o que já ocorre com os jogos da “segunda divisão europeia”, a Liga Europa. Com os novos horários, a UEFA garante que cada canal de televisão consiga transmitir mais partidas da Champions, aumentando assim as receitas.

A Associação Europeia de Clubes e a Associação de Ligas Europeias chegaram a acordo para alterar o horário dos jogos da Liga dos Campeões que “impede ainda a criação de uma Superliga fechada” até 2021, diz o “Record”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.