Das 19h45 para as 20h00: afinal, porque mudou a hora da ‘Champions’?

Já não vai ver os jogos da Liga dos Campeões às 19h45. A UEFA chegou a acordo com os clubes e as ligas da Europa para alterarem o horário dos jogos da prova rainha do futebol europeu. Aumento das receitas está na origem da alteração.

A maior parte dos adeptos de futebol associa as 19h45 à Champions League. Vão deixar de o fazer já nesta época depois de a UEFA ter alterado o horário dos jogos da prova rainha do futebol europeu para as 18h00 ou para as 20h00. Os jogos continuarão a ser jogados e transmitidos às terças e quartas.

As razões desta medida são comerciais e copiam o que já ocorre com os jogos da “segunda divisão europeia”, a Liga Europa. Com os novos horários, a UEFA garante que cada canal de televisão consiga transmitir mais partidas da Champions, aumentando assim as receitas.

A Associação Europeia de Clubes e a Associação de Ligas Europeias chegaram a acordo para alterar o horário dos jogos da Liga dos Campeões que “impede ainda a criação de uma Superliga fechada” até 2021, diz o “Record”.

Recomendadas

Caso dos e-mails: Sporting estranha falta de esclarecimentos do Benfica

Segundo fonte oficial dos ‘leões’, as várias intervenções públicas dos ‘encarnados’ não serviram ainda para explicar “qualquer um dos inúmeros assuntos, muitos deles graves, expostos nos conhecidos e-mails”.

António Sá da Costa nega existência de “rendas excessivas na eletricidade renovável”

Em audição na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Pagamento de Rendas Excessivas aos Produtores de Eletricidade, o presidente da APREN defendeu que “os investimentos na eletricidade renovável trouxeram grandes benefícios para a economia e para o cidadão”.

“É cedo” para avaliar o impacto económico do ‘shutdown’ e dos ‘coletes amarelos’, estima FMI

“Quanto mais durar, mais significativo será o efeito”, afirmou o porta-voz do FMI, Gerry Rice, sobre o encerramento parcial da administração federal norte-americana (“shutdown”), que dura há quase um mês e que já é o mais longo da história dos Estados Unidos.
Comentários