[weglot_switcher]

Decisão de John McCain manter o Obamacare deixa Trump furioso

O anúncio do senador John McCain dizendo se opõe à proposta republicana que tem como objetivo revogar a lei de acesso aos cuidados de saúde designada por Obamacare, representa um golpe fatal para os desígnios do seu partido.
  • Jonathan Ernst/REUTERS
23 Setembro 2017, 11h38

Donald Trum responsabilizou o senador John McCain pela incapacidade em revogar o Obamacare, após a oposição do senador pelo Arizona à nova proposta dos republicanos para acabar com a lei de acesso aos cuidados de saúde de Barack Obama.

O atual presidente dos EUA fez da revogação do Obamacare uma das principais promessas durante as eleições de 2016. O presidente norte-americano já considerou a decisão de McCain “totalmente inesperada e terrível”, contudo afirmou que ainda há uma hipótese e acabará por acontecer “eventualmente”.

John McCain informou ontem que não vai votar a favor da proposta republicana que visa revogar a lei de acesso aos cuidados de saúde assinada pelo anterior presidente, Barack Obama, a designada ObamaCare. O republicano, eleito pelo Estado do Arizona, afirmou que não pode apoiar a proposta do seu partido, porque “juntos, republicanos e democratas, conseguem fazer melhor”.

De recordar que as propostas anteriores apresentadas pelos conservadores pressupõem deixar entre 22 e 32 milhões de pessoas sem seguro médico nos próximos dez anos, segundo a agência do Congresso para o Orçamento (CBO, na sigla em inglês).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.