[weglot_switcher]

DHL faz nova contratação para o negócio de Portugal e Espanha

María Urreiztieta Núñez, que nos últimos anos esteve na Transfesa Logistics, foi para a DHL Supply Chain Iberia, subsidiária da DHL Supply Chain. É a nova diretora de Marketing e Comunicação da empresa.
20 Novembro 2023, 11h57

A DHL Supply Chain Iberia, subsidiária da DHL Supply Chain, do grupo Deutsche Post DHL, anunciou esta segunda-feira a nomeação de María Urreiztieta Núñez para o cargo de diretora de Marketing e Comunicação para os mercados português e espanhol.

A nova contratação da DHL transita da Transfesa Logistics, subsidiária da alemã DB Cargo em Portugal e Espanha, onde esteve a trabalhar com uma posição de gestão nos últimos cinco anos, liderando iniciativas como “Mercadorias na Ferrovia”, que percorreu cidades como Lisboa, Braga, Vila Nova de Famalicão, Leiria e Barcelos, para sensibilizar para a importância de promover os caminhos-de-ferro em Portugal e Espanha como o meio de transporte mais sustentável.

A empresa recorda ainda que, antes da Transfesa Logistics, María Urreiztieta foi diretora de Comunicação da Dircom – Associação de Gestores de Comunicação, a quem coube também a coordenação, durante sete anos, da comunicação do Fórum Internacional de Comunicação organizado pela Global Alliance for Public Relations and Communications Management e o Fórum Mundial de Relações Públicas, por exemplo.

Licenciada em Comunicação Audiovisual pela Universidade San Pablo CEU, María Urreiztieta Núñez conta com três pós-graduações, um mestrado em Investigação Jornalística pela Universidade Complutense de Madrid, um mestrado em Marketing Digital pela Universidade de Múrcia e uma formação executiva em Comunicação e Gestão pela IE Business School. No jornalismo, fez parte de meios de comunicação como “La Sexta” e “RTVE”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.