[weglot_switcher]

Donald Trump considera Fed a sua “maior ameaça”

A justificar a afirmação, o presidente norte-americano disse que as taxas de juro estão a subir muito depressa, apesar de admitir que a Reserva Federal é independente.
17 Outubro 2018, 08h28

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou na terça-feira o banco central norte-americano, a Reserva Federal (Fed), como a sua “maior ameaça”.

Durante uma entrevista transmitida esta noite num canal da cadeia de televisão norte-americana Fox, Trump afirmou: “A minha maior ameaça é a Fed”.

A justificar a afirmação, Trump disse que as taxas de juro estão a subir muito depressa, apesar de admitir que a Fed é independente.

A recente subida das taxas de juro por parte da Fed motivou preocupações entre os investidores, pela possibilidade de arrefecimento da economia.

O Presidente dos Estados Unidos tem atribuído as recentes fortes quedas de Wall Street à subida das taxas de juro, considerando que a Fed como está “descontrolada” e “louca”.

O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, declarou que Trump respeita a independência da Fed e apenas defende taxas de juro baixas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.